MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Canal para ajudar moradores com problemas no ConecteSUS é criado em Teresópolis

Certificado de vacinação contra Covid-19 só pode ser emitido pelo aplicativo após registro no sistema

Por Redação Multiplix
10/09/21 - 16:31
Canal para ajudar moradores com problemas no ConecteSUS é criado em Teresópolis Prefeitura de Teresópolis disponibiliza canal para ajudar quem teve problemas com o ConecteSUS | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Apesar da facilidade de acessar o serviço do ConecteSUS, alguns usuários ainda estão tendo problemas para emitir o certificado de vacinação pelo aplicativo.

Para ajudar os moradores, a Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, disponibilizou um canal exclusivo para atender as pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 a obterem a confirmação digital por meio da plataforma do Ministério da Saúde.

A atualização, com os detalhes sobre a vacina recebida, pode aparecer no aplicativo até 30 dias após a imunização, tempo necessário para que as doses sejam incluídas no sistema do Governo Federal.

Para solicitar ajuda, o teresopolitano deve enviar um email para conectesus@teresopolis.rj.gov.br, anexar as imagens do comprovante de vacinação, um documento de identificação com foto e CPF e aguardar o contato de um agente.

As unidades de saúde também seguem atuando para resolver possíveis divergências cadastrais. Quem tiver dúvidas, pode procurar o posto de vacinação onde recebeu a dose. Lembrando que é preciso levar os documentos necessários para ser atendido.

Onde baixar o aplicativo

As pessoas que já se vacinaram contra a Covid-19 podem obter o comprovante de imunização através da plataforma Conecte SUS, disponível em aplicativo (App Store),(Google Play) e no site.

A ferramenta do Governo Federal é uma alternativa de comprovação digital para quem já tomou a primeira ou as duas doses.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.