MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta segunda em Cabo Frio

Mesmo com o fim do prazo, alguns postos vão continuar aplicando a vacina. Meta atingida ainda é pequena

Por Redação Multiplix
30/08/21 - 10:19
Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta segunda em Cabo Frio Cabo Frio atingiu apenas 52% da meta para imunização contra influenza | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza termina nesta segunda-feira, 30, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Moradores com idades entre 18 e 30 anos devem procurar as unidades de saúde que aplicam a vacina (confira os locais abaixo).

A mesma orientação vale para as pessoas dos grupos prioritários das primeiras fases da campanha contra a influenza, e das faixas etárias anteriores, que ainda não receberam a dose da vacina contra a gripe. A repescagem acontece todos os dias de vacinação.

A campanha promovida pelo Ministério da Saúde começou no dia 14 de abril e foi dividida em três fases. A primeira atendeu crianças de até 6 anos incompletos, vacinando 42,6% deste público. As gestantes vacinadas representam 43,2%, as puérperas, 34,9%, e os trabalhadores da saúde, 53,8%.

Na segunda fase, os idosos atendidos representam 54,8% do público, e os professores da rede pública ou privada, 33,3%. Na terceira fase, foram vacinadas pessoas com comorbidades, o que representa 47,3% do público, e 1,7% de pessoas com deficiência permanente. Já no dia 14 de julho foi aberta para a população em geral.

Até o momento, Cabo Frio atingiu 52,03% da meta para imunização contra influenza.

Atenção ao intervalo entre vacinas

Em paralelo à vacinação contra a gripe, Cabo Frio está realizando a campanha de imunização contra a Covid-19. De acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde, as pessoas devem dar prioridade ao imunizante contra Covid-19, dando pelo menos 14 dias de intervalo entre as doses para fazer a vacinação contra a gripe. Quem tomou a vacina contra a Covid-19 e está no período de intervalo dos imunizantes, poderá tomar a vacina contra a influenza mesmo após o fim da campanha.

“No momento, a faixa etária para imunização contra a Covid-19 e contra a influenza é a mesma. Mas queremos tranquilizar as pessoas para que tomem primeiro a vacina contra o coronavírus, e só depois de 14 dias recebam a dose contra a gripe. Mesmo que o prazo para a campanha nacional tenha terminado, os postos de saúde de Cabo Frio, que são específicos para a imunização da gripe, continuarão aplicando a vacina”, alertou Patrícia Freitas, coordenadora de imunização em Cabo Frio.

Ainda de acordo com a prefeitura, para evitar cruzamento entre os públicos-alvo contra a gripe e o coronavírus, o município destacou 13 unidades de saúde para a campanha contra influenza. Eles funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Onde se vacinar contra a influenza:

Nesta reta final da campanha, a unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Samburá não haverá vacinação contra influenza. A alteração tem como objetivo contribuir para logística e qualidade no atendimento prestado para a população. A unidade da Estratégia Saúde da Família de Maria Joaquina e Vila do Ar passam a atender também a este público.

A vacinação segue nos 13 postos abaixo:

  • Casa da Criança – ao lado do Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança
  • Centro de Saúde Oswaldo Cruz – rua Florisbela Roza da Pena, s/nº – Braga
  • ESF Vila do Ar – rua Ernesto de Melo, nº 1393
  • ESF Vila do Sol – rua 3, nº 246
  • ESF Manoel Corrêa – rua 7, s/nº
  • ESF Parque Burle – rua Budapeste, nº 10
  • ESF Cajueiro – rua Machado de Assis, nº 15
  • ESF Boca do Mato – rua Rosalina Cardoso da Fonseca, nº 200
  • ESF Caminho de Búzios – rua das Hortências, qd. 7, lt. 37
  • UBS Unamar – Rodovia Amaral Peixoto, s/nº
  • ESF Maria Joaquina – rua da Harmonia, s/nº
  • ESF Angelim – estrada do Angelim, s/nº
  • ESF Araçá – estrada da Agrisa, s/nº – Pacheco

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.