MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio, Arraial do Cabo, Araruama e Búzios recebem novas ambulâncias do Samu

Entrega faz parte do projeto 'Samu 100% RJ'; iniciativa pretende reduzir o tempo de resposta nos atendimentos

Por Redação Multiplix
14/03/23 - 16:05
Cabo Frio, Arraial do Cabo, Araruama e Búzios recebem novas ambulâncias do Samu Cabo Frio recebeu três ambulâncias do Samu | Foto: Reprodução/Prefeitura de Cabo Frio

Na manhã desta terça-feira, dia 14, o Governo do Estado do Rio de Janeiro entregou uma frota de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para sete municípios da Baixada Litorânea.

Quatro deles fazem parte da área de cobertura do Portal Multiplix, na Região dos Lagos: Cabo Frio, Arraial do Cabo, Araruama e Armação dos Búzios.

A solenidade de entrega das ambulâncias aconteceu em São Pedro da Aldeia e contou com a presença do governador Cláudio Castro e do secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho.

Os cabo-frienses receberam três ambulâncias, que foram recebidas pelo prefeito José Bonifácio Ferreira.

Prefeito de Cabo Frio recebeu as chaves de três ambulâncias do projeto 'Samu 100% RJ'Prefeito de Cabo Frio recebeu as chaves de três ambulâncias do projeto 'Samu 100% RJ' | Foto: Reprodução/Prefeitura de Cabo Frio

O sistema do Samu é financiado de forma tripartite: 50% pelo Ministério da Saúde, 25% por meio do governo estadual e os outros 25% pelo município.

Projeto ‘Samu 100% RJ’

No início do mês, o governo estadual entregou seis novas ambulâncias do Samu para Nova Friburgo e outras cidades da Região Serrana.

A cerimônia simbólica aconteceu na sede do 6º Quartel do Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo e contou, na ocasião, com a presença de várias autoridades, como o vice-governador, Thiago Pampolha, e o secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho.

Essa entrega faz parte do projeto ‘Samu 100% RJ’ que vai disponibilizar, ao todo, 249 veículos, levando o serviço inclusive para cidades que ainda não têm o atendimento instalado.

Desde o início do ano, já foram entregues 145 ambulâncias para 38 municípios, com um investimento de R$ 87,4 milhões.

Segundo dados do Samu-RJ, já foram registrados 16.027 atendimentos neste ano. Em 2022, foram, em média, 502 atendimentos por dia.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.