MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios suspende vacinação e Cabo Frio altera calendário por falta de nova remessa de vacinas

SES informou que está dando continuidade à distribuição de 202.570 doses de vacinas ainda nesta quinta

Por Redação Multiplix
02/09/21 - 10:20
Búzios suspende vacinação e Cabo Frio altera calendário por falta de nova remessa de vacinas Secretaria Municipal de Saúde de Búzios aguarda novas doses de vacinas contra Covid-19 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Por falta de nova remessa de vacinas contra a Covid-19, cidades da Região dos Lagos estão com problemas para manter o calendário de imunização em dia. A partir desta quinta-feira, 2, a Prefeitura de Armação dos Búzios suspendeu a vacinação para os moradores do balneário. Já em Cabo Frio, o esquema vacinal de adolescentes foi alterado.

Búzios

Segundo o secretário municipal de Saúde, Leônidas Heringer, foi realizado um apelo junto ao estado para que novas doses sejam encaminhadas ao município.

“Apelamos junto à Secretaria Estadual de Saúde para que doses extras cheguem no balneário o mais rápido possível. Infelizmente, nosso estoque é insuficiente para dar continuidade neste momento. Mas, assim que recebermos novos lotes de vacina, vamos retomar com força total. Apesar da interrupção no calendário, Búzios apresenta o melhor percentual da Baixada Litorânea”, explicou.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a distribuição de mais doses para dar continuidade ao cronograma e cumprir o protocolo de vacinação.

Cabo Frio

Apenas os adolescentes de 15 e 14 anos receberão a primeira dose em Cabo Frio, de acordo com a prefeitura. Quem tem 15 anos pode receber a primeira dose da vacina nesta quinta. Já os adolescentes de 14 anos serão vacinados somente na sexta-feira, 3. A vacinação destas faixas etárias acontece nas unidades de saúde que fazem a vacinação contra a Covid-19, das 9h às 16h.

O público de 13 anos não poderá ser atendido neste momento conforme informado no calendário anterior. A Secretaria de Saúde de Cabo Frio disse que tem a expectativa de receber nesta quinta-feira, 2, às 13h, um novo lote de vacinas enviadas pelo Governo Federal e repassadas pelo Governo do Estado, para atender o público previsto para se vacinar na sexta.

Para receber a primeira dose é necessário apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS. Também é necessário apresentar carteira escolar, comprovante de matrícula ou comprovante de residência original no nome do responsável. Os menores de 15 anos deverão estar acompanhados do responsável e apresentar o documento de autorização.

A repescagem das pessoas dos grupos anteriores permanece suspensa. A vacinação no sistema drive-thru permanece exclusiva para atender pessoas que estão no período para a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca. A Prefeitura de Cabo Frio também segue convocando moradores que já estão no prazo para tomar a segunda dose da Coronavac/Butantan.

Resposta do governo do estado

Ao Portal Multiplix, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que está dando continuidade nesta quinta-feira, 2, à distribuição de 202.570 doses de vacinas para os 92 municípios do estado. Os imunizantes, 112.320 vacinas da Pfizer e 90.250 da AstraZeneca, são destinados à segunda aplicação do esquema vacinal.

A SES disse que vans e caminhões partem, desde às 7h, para municípios das regiões dos Lagos, Serrana, Metropolitana, Centro-Sul e Médio Paraíba. Dois helicópteros decolam do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM), em Niterói, levando doses também para as regiões Norte, Noroeste e Costa Verde.

A secretaria acrescentou que as remessas chegaram ao estado na noite da última terça-feira, 31. As equipes da Central Geral de Armazenagem (CGA) da SES ficaram de prontidão para dar início à disponibilização dos imunizantes desde a manhã da última quarta, quando as cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá realizaram a retirada das suas remessas na CGA.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.