MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios retoma vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira após uma semana de paralisação

Calendário tinha sido suspenso na última quinta-feira; pessoas de 18 anos ou mais já podem se vacinar

Por Juan Rodriguez
08/09/21 - 09:33
Búzios retoma vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira após uma semana de paralisação Pessoas com 18 anos ou mais já podem se vacinar em Búzios | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, retoma a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 8, após uma semana de paralisação.

A aplicação da vacina foi suspensa na última quinta-feira, 1, porque o governo do estado não havia enviado novas doses, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

"Apelamos junto à Secretaria Estadual de Saúde para que doses extras cheguem no balneário o mais rápido possível. Infelizmente, nosso estoque é insuficiente para dar continuidade neste momento. Mas, assim que recebermos novos lotes de vacina, vamos retomar com força total”, disse na última semana o secretário de Saúde, Leônidas Heringer, para explicar a suspensão do calendário de imunização.

Com a chegada das novas doses nesta quarta-feira, a prefeitura continua desde cedo a vacinação de pessoas na faixa etária de 18 anos ou mais.

Confira abaixo o calendário e o local de imunização dos próximos dias:

  • Quarta-feira, 08/09 - UBS Geribá, Ferradura, Brava, Capão e Cem Braças
  • Quinta-feira, 09/09 - UBS Olavo da Costa, Arpoador/Cruzeiro, Rasa, José Gonçalves, São José e Baia Formosa

A Secretaria de Saúde informou que a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 está sendo aplicada no período da tarde, conforme a data agendada no comprovante de vacinação da 1ª dose.

Segundo um levantamento do "Vacinômetro". realizado pela Prefeitura de Búzios, até quinta-feira, 2 de setembro, 26.542 pessoas já tinham tomado a 1ª dose da vacina contra o coronavírus na cidade.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.