MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Anvisa autoriza aplicação da vacina da Pfizer para adolescentes com mais de 12 anos

Liberação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 11

Por Matheus Oliveira
11/06/21 - 10:52
Anvisa autoriza aplicação da vacina da Pfizer para adolescentes com mais de 12 anos Imunizante da Pfizer poderá ser aplicado em maiores de 12 anos no Brasil | Foto: Banco de Imagem

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira, 11, que autorizou a indicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para adolescentes com 12 anos de idade ou mais.

Desta forma, a bula da vacina no Brasil passará a indicar esta nova faixa etária. A autorização foi publicada na edição desta sexta do Diário Oficial da União.

Antes, a aplicação do imunizante estava autorizada em pessoas com 16 anos de idade ou mais.

De acordo com a agência, a ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório desenvolvedor do imunizante que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo.

Até o momento, segundo a Anvisa, esta é a única entre as vacinas autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos.

Cabe destacar que apesar da liberação, a medida não representa uma mudança imediata, pois a inclusão deste grupo na campanha de vacinação depende do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

Atualmente, a imunização no país está restrita a maiores de idade, ou seja, adultos a partir de 18 anos.

O imunizante em maiores de 12 anos já havia obtido aprovação pela FDA, a agência reguladora de medicamentos e alimentos dos Estados Unidos.

No Brasil, o pedido de mudança na faixa etária da vacina foi feito pela Pfizer no fim de maio.

Vale lembrar que, nesta semana, o Brasil recebeu o 10º lote da vacina da Pfizer, com mais 936 mil doses do imunizante.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.