MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Restauração da Chácara do Chalet: um resgate histórico de Nova Friburgo

Após 10 anos fechada, casa de campo do Barão de Nova Friburgo, localizada no Nova Friburgo Country Clube, é reformada e ganha restauração

Por Redação Multiplix
06/01/20 - 16:20
Restauração da Chácara do Chalet: um resgate histórico de Nova Friburgo Casa de campo do Barão de Nova Friburgo, em 1860, está sendo reformada | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Você conhece a Chácara do Chalet? A propriedade construída para ser a casa de campo do Barão de Nova Friburgo, em 1860, está sendo reformada, após 10 anos fechada. A restauração começou com os telhados e agora o salão principal está recebendo os reparos. A equipe que trabalha no local, teve que lidar com vários obstáculos, entre danos na estrutura e fungos, para chegar no ponto onde estão. O Portal Multiplix acompanhou o trabalho dessa equipe engajada e entusiasmada com a reforma do casarão, que foi pensada para harmonizar junto com os jardins.

Três episódios vão contar a história dessa propriedade ao longo dos anos. Confira.

Parte 1 – História da propriedade

A Chácara do Chalet, casa de campo do Barão de Nova Friburgo, foi construída em 1860. É tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) e, desde 1957, abriga o Nova Friburgo Country Clube, um dos principais cartões postais da cidade serrana.

Veja na primeira parte da nossa reportagem especial.

Parte 2 – Por que a reforma?

A Chácara do Chalet precisou de reparos emergenciais em sua estrutura e também no interior. Por causa das chuvas, da exposição ao tempo e por estar fechada por um longo período, o Country Clube se organizou para poder reformar a propriedade.

Parte 3 – A restauração

Após a reforma emergencial, a Chácara do Chalet agora passa por um processo de restauração. O Portal Multiplix acompanhou os profissionais nesse trabalho e mostra para você todos os detalhes da restauração do Chalet.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.