MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quer participar do Programa de Residência em Software? Serratec oferece aulas gratuitas e online

Inscrições para moradores de Teresópolis, Friburgo e região podem ser feitas até o próximo domingo, dia 15

Por Redação Multiplix
12/01/23 - 09:43
Quer participar do Programa de Residência em Software? Serratec oferece aulas gratuitas e online Alunos vão aprender conteúdos técnicos e curso dura cinco meses | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

As inscrições para o Programa Residência em Software, desenvolvido pelo Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana, podem ser feitas até o próximo domingo, dia 15.

O curso online é gratuito e tem duração de cinco meses (carga horária de 720 horas).

O programa consiste em uma imersão tecnológica e alia conhecimento teórico e prático, com o objetivo de preparar profissionais no desenvolvimento de software.

Realizado em parceria com a Firjan/Senai, Sinditec, universidades, organizações governamentais e empresas de TI da região, o curso é voltado para pessoas que desejam desenvolver programas computacionais e querem aprender e trabalhar com tecnologia.

Os alunos vão aprender conteúdos técnicos, como algoritmos, estrutura de dados, desenvolvimento mobile’ e ‘desenvolvimento web', além de outros.

Também estão previstos conteúdos que apoiarão o aluno no desenvolvimento de habilidades comportamentais para o mercado de trabalho, como ‘empreendedorismo e criatividade’, ‘resolução de problemas’ e ‘foco em resultado’.

Mentorias

Profissionais de mercado e estudantes universitários da Fest – Fábrica Escola de Software e Testes (UFF+t2m) irão fazer mentorias com os residentes durante o projeto aplicado, quando um problema real de tecnologia tiver que ser solucionado.

O suporte aos alunos, tirando dúvidas e ajudando a fixar o conhecimento, será dado por um time formado por jovens profissionais de tecnologia.

Inglês

Os residentes também terão aulas de inglês, com ênfase na língua técnica para as ciências da computação.

Veja alguns requisitos para fazer o curso:

  • Ensino médio completo;

  • Completar 18 anos até dezembro de 2022;

  • Dedicação de pelo menos 9 horas/dia, 6 dias/semana, durante cinco meses;

  • Morar em Areal, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis ou em cidades vizinhas, em um raio de 30 km;

  • Preferencialmente dispor de uma infraestrutura mínima de internet de 15 Mbps;

  • Preferencialmente possuir computador/laptop com 4gb de RAM/ processador i5.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.