MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Nova Friburgo pagará abono salarial para servidores da educação municipal

Recursos são oriundos de sobras de verbas do Fundeb e irão beneficiar 3.200 funcionários públicos

Por Matheus Oliveira
21/12/18 - 13:31
Prefeitura de Nova Friburgo pagará abono salarial para servidores da educação municipal Abono salarial deverá ser pago para os servidores da educação até o dia 28 de dezembro | Foto: Banco de Imagem

Aproveitando sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização do Magistério (Fundeb), a Prefeitura de Nova Friburgo irá pagar abono extraordinário no valor de R$ 500,00 para os servidores da educação: ativos e licenciados da atenção básica (professores) municipal e os demais profissionais de apoio ao magistério.

O benefício será pago em cota única e foi aprovado pela Câmara de Vereadores, em regime de urgência, na manhã desta quinta-feira, dia 20 de dezembro. Segundo o Executivo municipal, o abono será creditado em conta corrente em folha suplementar ou em conjunto com o salário de dezembro, beneficiando um total de 3.200 funcionários públicos do município.

“Com o trabalho de muitas pessoas envolvidas conseguimos dar essa boa notícia: pagar esse abono aos profissionais da educação que, há muitos anos, vêm fazendo um belo trabalho com nossas crianças. Reforço que isso é fruto do empenho de várias secretárias do Executivo e da aprovação rápida desse recurso no Legislativo. Pretendemos seguir sempre na luta por uma educação pública gratuita e de qualidade. A ideia é pagar os R$ 500 no próximo dia 28”, declarou o secretário de Educação, professor Renato Satyro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.