Prefeitura de Cachoeiras de Macacu promete pagar servidores da Educação nesta terça
Funcionários do setor ocuparam a sede do Executivo Municipal, na última segunda-feira, 9, para cobrar os salários atrasados

Depois de 100 servidores municipais da Educação terem ocupado a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu cobrando salários atrasados, na última segunda-feira, dia 9 de julho, o Executivo Municipal prometeu pagar os débitos dos servidores ativos nesta terça-feira, dia 10 de julho.
De acordo com o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe), tanto os funcionários aposentados quanto os que estão em atividade estão com vencimentos atrasados. Os inativos que ganham mais de 2 mil reais estão há dois meses sem receber, enquanto os ativos, esperam para receber desde sexta-feira, dia 6 de julho.
Em nota publicada no site oficial, a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu justificou o atraso em razão da crise financeira que assola o município. A nota dizia ainda:
“Lembramos que na impossibilidade financeira de realizar o pagamento integral da categoria no 5º dia útil não achamos ideal pagar apenas os profissionais do Magistério que recebem com os recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), visto o acordado e registrado em Ata, na última reunião de negociação com a categoria, representada pelo Sepe (Sindicato da Educação). Cumprimos o acordo de não dividir a categoria, não realizando o pagamento por blocos”, informa trecho da publicação.
O Executivo Municipal também destacou que efetuado este pagamento, os profissionais da Educação em atividade, estarão com seus salários rigorosamente em dia, não citando a situação dos inativos.