MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeito de Duas Barras faz vídeo e diz que foi mal interpretado ao pedir para população não alimentar cães de rua

Caso tomou repercussão nacional após ativista Luiza Mell criticar declaração do prefeito nas redes sociais

Por Natalia Amorim
09/06/22 - 13:40
Prefeito de Duas Barras faz vídeo e diz que foi mal interpretado ao pedir para população não alimentar cães de rua Prefeito de Duas Barra, Fabrício Luiz Lima, em vídeo divulgado na manhã desta quinta-feira | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta quinta-feira, dia 9, o prefeito de Duas Barras, na Região Serrana do Rio, Fabrício Luiz Lima (MDB), gravou um vídeo para se retratar de uma polêmica declaração feita, recentemente, durante uma palestra em uma praça da cidade. Na ocasião, ele orienta crianças a não alimentarem cachorros de rua.

No vídeo desta quinta, ele diz que foi mal interpretado e pede desculpas:

Não quero falar que o cachorro tem que ser maltratado na rua, eu alimento cachorro de rua, mas eu não alimento cachorro de rua, somente. Eu alimento, cuido dele em casa, com a minha família, que faz isso muito bem. E aí, a gente arruma um lar pra ele, tirando fotos de ângulos bonitos, salvando a segurança do cachorro, do gato e das pessoas.

Em outro momento do vídeo, ele se emociona ao falar da repercussão do caso:

Fiquei triste, muito triste, porque não sou essa pessoa que querem botar. Eu sou uma pessoa que ama os animais, amo demais.

E finaliza reforçando a importância de realizar adoções conscientes e que o Executivo Municipal abraça a causa, a partir de agora.

A prefeitura está levantando a bandeira a partir de hoje, adote um animal, não maltrate um animal na rua. Não simplesmente dê a comida e arrume um travesseiro. Dê comida e arrume um lar pra ele.

Saiba mais sobre o caso

No início desta semana, um outro vídeo gravado por moradores com a declaração dada pelo prefeito Fabrício Luiz Lima (MDB), a respeito dos animais de rua, repercutiu negativamente nas redes sociais.

Vamos fazer uma campanha: 'Não alimente o cão de rua', 'não dê guarida ao cachorro de rua'. Assim nós conseguiremos dizimar, acabar com essa visita tão indesejada. Vocês têm que falar isso com o papai e com a mamãe em casa. Não alimente a proliferação de um dos vetores de doença da nossa cidade.

As afirmações foram feitas durante uma palestra que estava sendo ministrada a crianças, em uma praça da cidade.

Repercussão

Publicado nas redes sociais, o vídeo com as declarações do prefeito ganhou rápida e grande repercussão. Até a ativista pela causa animal, Luisa Mell, se manifestou publicamente sobre o caso, do qual diz estar indignada:

Inacreditável! Vergonhoso! Prefeito da cidade de Duas Barras RJ, senhor Fabrício lança campanha para não alimentarem, nem darem abrigo para cães de rua. E pasmem, isso em uma palestra para crianças! Senhor prefeito, o senhor está ensinando e orientando a população, inclusive crianças, a acabarem com animais os matando de fome?

Declaração do prefeito teve grande repercussão nas rede sociaisDeclaração do prefeito teve grande repercussão nas rede sociais | Foto: Divulgação/Redes Sociais

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.