MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Plataforma online quer divulgar produtos da Feirinha de Teresópolis

Expositores devem se cadastrar no Feirarte Virtual para serem beneficiados. Artigos vão ser vendidos online

Por Redação Multiplix
03/02/21 - 15:51
Plataforma online quer divulgar produtos da Feirinha de Teresópolis Feirinha de Teresópolis é um dos principais atrativos turísticos do município | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Para evitar a contaminação pela Covid-19 e não prejudicar os expositores da Feirinha de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, a plataforma gratuita Feirarte Virtual quer aproximar ainda mais os visitantes e consumidores dos produtos e artigos comercializados na feira.

Nesta sexta-feira, 5, a Feirarte Virtual vai estar no ar, com os produtos de moda, decoração, bijuterias e alimentação, os mesmos que são expostos na Feirinha de Teresópolis. O objetivo é, em tempo de restrições sanitárias, facilitar que os expositores comercializem seus artigos através da internet.

A plataforma foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e disponibilizada pela Secretaria Municipal de Turismo. Os expositores devem se cadastrar para serem beneficiados.

“Os marketplaces da Feira Virtual do Produtor e da Feirarte surgiram para potencializar negócios locais afetados pela pandemia. A ideia foi dada pelo prefeito Vinicius Claussen para ajudar e valorizar tanto artesãos quanto agricultores de Teresópolis, que a partir destas plataformas têm seus produtos divulgados para o mundo”, disse Vinicius Oberg, secretário de Ciência e Tecnologia.

Os expositores que se cadastrarem vão poder divulgar seus produtos e informar os seus canais de contato através do link. A plataforma ainda permite que os consumidores encontrem os negócios cadastrados e façam pedidos por canais alternativos, como as redes sociais.

“Desde o início da pandemia determinei que as secretarias desenvolvam estratégias para estimular o empreendedorismo e incentivar a geração de emprego e renda. A proposta é ajudar os setores da economia a se manterem em atividade e dar opções de renda alternativa para os teresopolitanos”, comentou o prefeito.

Critérios

  • Expositor deve estar legalmente cadastrado/registrado na Feirarte (Feirinha do Alto) para ter sua marca e produto divulgados na Feirarte Virtual

Terá preferência para aparecer no início da busca/topo do site

  • Quem comercializar produtos originais de Teresópolis, ou seja, fabricado ou customizado no município, gerando mais emprego, renda e identidade cultural. Essa comprovação pode ser feita através de autodeclaração, que poderá ser fiscalizada a qualquer tempo pela Secretaria Municipal de Turismo ou outra equipe de fiscalização da prefeitura

  • Tiver cadastro oficial como artesão e/ou tiver feito cursos de qualificação de artesanato. Nesses casos, cópias dos documentos deverão ser entregues na administração da Feirarte

“A ideia é que os expositores da Feirinha possam ter uma vitrine virtual, com mais visibilidade de sua produção nas redes digitais. É mais uma opção de divulgação e venda, principalmente nesse período de pandemia. Essa ferramenta pode se tornar permanente, para que eles tenham a oportunidade de fidelizar turistas e visitantes”, explicou Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo.

Quem quiser outras informações ou tiver dúvidas, pode comparecer na Secretaria Municipal de Turismo, no 3º piso da prefeitura, na avenida Feliciano Sodré, 675, Várzea, de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. O telefone de contato é (21) 2742-3352 ramal 240.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.