MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Pesquisa indica Nova Friburgo como o principal destino turístico do interior do Rio neste mês

Veja alguns fatores que fazem com que a cidade fique tão movimentada nessa alta temporada

Por Natalia Amorim
26/07/22 - 11:03
Pesquisa indica Nova Friburgo como o principal destino turístico do interior do Rio neste mês Nova Friburgo é o destino mais procurado no interior neste mês, de acordo com pesquisa | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Mês de julho e a alta temporada em Nova Friburgo, na Região Serrana, está a todo vapor. Segundo dados da Associação Brasileira de Indústria e Hotéis (ABIH), a cidade foi escolhida como o destino principal para essas férias, sendo assim, o local mais procurado durante esse período no interior do Rio.

Segundo a pesquisa, a cidade ficou à frente de outros locais também muito procurados, inclusive da Região dos Lagos.

Os números apontam que Nova Friburgo fecha esse mês com 90% de procura, acima de Miguel Pereira com 89%, Teresópolis com 85% e Petrópolis com 81%.

Itatiaia/Penedo registram 75% na procura, enquanto Angra dos Reis tem 70% e Paraty 65%. Vassouras está com 60,29%, Armação de Búzios com 60%, Cabo Frio e Rio das Ostras com 50% e Arraial do Cabo com 47% de ocupação.

Praça do Suspiro, com a Igreja de Santo Antônio e o teleférico, é um dos pontos turísticosPraça do Suspiro, com a Igreja de Santo Antônio e o teleférico, é um dos pontos turísticos | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Diante dessa boa notícia para a cidade serrana, a reportagem procurou a Secretaria de Turismo de Nova Friburgo para falar sobre esses dados. O secretário da pasta, Renan Alves, atribui esse resultado positiva ao fator climático:

Há grande interesse por parte dos turistas em subir a serra para desfrutar do frio que propicia diversas experiências.

Um outro ponto destacado pelo gestor é a realização dos diversos eventos, que ao longo dos meses, têm sido promovidos com mais intensidade.

Estamos felizes com o numeroso público que tem frequentado os eventos, como o 'Amor Sobe a Serra' e o 'Festival de Inverno', por exemplo. Tudo isso somado a boa infraestrutura que temos no que diz respeito a rede hoteleira e gastronômica, além dos diversos atrativos, culminaram nesse resultado positivo.

O prefeito Johnny Maicon, por meio de sua rede social, também comemora e disse que vai continuar trabalhando pelo desenvolvimento do setor de turismo, uma vez que isso significa o fortalecimento da economia local.

Cada vez mais, atrairemos pessoas pra nossa cidade, aumentando a empregabilidade e a renda. Consequentemente, mais recursos para os cofres do município.

Alguns hotéis ainda mantêm o estilo suíço dos colonizadoresAlguns hotéis ainda mantêm o estilo suíço dos colonizadores | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Fundada em 1818, a partir de um Decreto Real de D. João VI, Nova Friburgo foi batizada com inspiração no Cantão de Fribourg, na Suíça.

A cidade está localizada no centro do estado do Rio de Janeiro, a aproximadamente 140 km da capital fluminense.

Localizada em meio a uma área preservada de Mata Atlântica, a cidade é rica em belezas naturais e destaca-se na produção de flores de corte no país.

Nova Friburgo é cenário de diversos eventos culturais, tem um reconhecido polo de moda íntima, forte produção de cervejas artesanais e saborosa gastronomia, fruto da influência de diversos países que ajudaram a escrever a história da cidade.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.