MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Pelo 2º ano, Arraial do Cabo tem a maior ocupação hoteleira do estado para o feriado de São Sebastião

Cidade é a mais procurada, com 99,50% dos leitos ocupados, de acordo com pesquisa divulgada pelo ABIH-RJ

Por Vinícius Pereira
19/01/23 - 15:49
Pelo 2º ano, Arraial do Cabo tem a maior ocupação hoteleira do estado para o feriado de São Sebastião Orla da Praia Grande é dos pontos de encontro no fim de tarde | Foto: Marcelo Teixeira

Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, registrou pelo segundo ano consecutivo, a maior ocupação hoteleira para o feriado do dia 20 de janeiro, entre as cidades do estado do Rio.

Os dados são de uma pesquisa divulgada na quarta-feira, 18, pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), onde o município chegou a 99,50% dos leitos ocupados.

No próximo sábado, será feriado municipal no Rio de Janeiro e também em Araruama, em comemoração ao padroeiro São Sebastião. A data e outros eventos, como o Cabofolia, que começa nesta quinta-feira, 19, em Cabo Frio, podem ter contribuído para esse número positivo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, cerca de 170 mil pessoas passaram pela cidade apenas durante o último final de semana, entre os dias 20 e 22 de janeiro.

A movimentação continua grande em Arraial durante os dias de semana na alta temporada. Nesta quinta-feira, 19, as praias estavam lotadas. O cenário ficou mais favorável com a chegada da vacina e o controle de casos da Covid-19. Os turistas estão mais à vontade para viajar.

Um levantamento da Prefeitura de Arraial do Cabo revelou que o município possui mais de 70 mil leitos para atender as demandas voltadas para o setor. Segundo Marcos Simas, secretário da pasta, "a maior parte dos turistas vem do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, contando ainda com diversos visitantes internacionais”.

Cenários deslumbrantes

Turistas se encantam com as águas cristalinas de Arraial do CaboTuristas se encantam com as águas cristalinas de Arraial do Cabo | Foto: Vinícius Santos

Rachel Cavalcanti é moradora de São Paulo e se prepara para viajar para Arraial do Cabo:

"Esse lugar é fantástico. Já, já, estou chegando”, disse a turista que vai visitar a cidade pela segunda vez.

Além dos atrativos naturais, como ilhas, praias oceânicas e lagoas, o município oferece diversos restaurantes com cardápios variados e outras atividades culturais e esportivas.

“Saudades das praias. Já estive na cidade e achei tudo muito lindo. Um lugar maravilhoso que pretendo voltar”, disse Bruno Mendes, de Minas Gerais.

Ocupação em outras cidades

Ainda na Região dos Lagos, Armação dos Búzios aparece na pesquisa com 91,10% dos leitos ocupados. Já Cabo Frio está com 90,40%.

Entre as cidades da Região Serrana, Teresópolis aparece com 76,20% e Nova Friburgo com 70% de ocupação.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.