MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Pedro Fernandes, candidato mais jovem ao governo do Rio, quer levar renovação ao Palácio Guanabara

Com 35 anos e tendo ocupado diversos cargos do setor público, candidato do PDT busca o comando do estado

Por Matheus Oliveira
23/08/18 - 11:13
Pedro Fernandes, candidato mais jovem ao governo do Rio, quer levar renovação ao Palácio Guanabara Pedro Fernandes integrou diversas áreas do setor público antes de disputar o cargo de Governador do Rio de Janeiro. | Foto: Divulgação/Redes Sociais

O dentista que se especializou em políticas públicas, virou deputado estadual e agora busca o cargo mais importante do estado do Rio: o de governador fluminense. Mesclando a experiência adquirida no setor público com a sua juventude é que o candidato Pedro Fernandes (PDT) postula chegar ao Palácio Guanabara. Ele tem como vice em sua chapa o Doutor Julianelli (PSB).

Filho da vereadora Rosa Magalhães e neto de Pedro Fernandes, o jovem político tem 35 anos e se formou em odontologia, tendo atuado como cirurgião dentista e professor universitário. O parlamentar cursou Políticas Públicas na Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ). Ele também possui MBA na Fundação Getúlio Vargas-RJ e cursos de extensão na Universidades de Harvard (Estados Unidos), Salamanca (Espanha), e George Washington, também nos Estados Unidos.

Em 2007, ele foi eleito o deputado estadual mais jovem do Rio de Janeiro. Em 2008 foi candidato a vice-prefeito na chapa de Solange Amaral. Dois anos depois se reelegeu para uma das cadeiras na Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro (Alerj) com quase 70 mil votos. Em 2014, garantiu seu terceiro mandato como legislador fluminense.

Na Alerj, presidiu a Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle da Casa, quando fiscalizou órgãos públicos sobre a prestação de serviços oferecidos à população com prioridade nas áreas de da Saúde, Transporte, Segurança, Educação e Infraestrutura.

Segundo sua biografia, o deputado é autor das leis 5.038/07, que obriga os hospitais e laboratórios da rede privada a se adaptarem ao atendimento de obesos mórbidos graves; da 5.390/09, que legalizou a queima de fogos no estado. Presidiu também a Comissão de Obras e a Comissão Especial do Cumprimento das Leis.

Durante sua carreira política, Pedro exerceu o cargo de Secretário Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos durante o governo de Sérgio Cabral e assumiu a mesma pasta na cidade do Rio de Janeiro, em 2017, a convite do prefeito Marcelo Crivella. Além disso, foi Secretário Municipal de Meio Ambiente na capital fluminense. Também foi subprefeito da Zona Norte carioca. Ele já foi filiado ao DEM, ao PMDB e a Solidariedade, antes de integrar os quadros do PDT. Ele declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um patrimônio de R$ 1.932.353,42.

O candidato pedetista pretende colocar 50% das escolas do estado em tempo integral ainda no seu primeiro ano como governador.

“Hoje temos apenas 15% de escolas funcionando em horário integral. E eu garanto que até o final do meu primeiro ano de governo vamos colocar mais de 50% das escolas em período integral. Dinheiro tem. É só não roubar e não deixar roubar. Além disso, temos no Rio de Janeiro uma coisa chamada posto de vistoria do Detran, que não serve para nada e custa mais de R$ 200 milhões por ano. Só esse valor já seria capaz de colocar mais de 50% das escolas em tempo integral e ainda construir mais 15 escolas por ano", ressaltou Pedro Fernandes.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.