Pacotes e viagens com descontos vêm atraindo clientes de Teresópolis
Segundo uma agência do município, menos de 20% dos clientes pediram reembolso; atendimento permanece online durante a pandemia do covid-19

O novo coronavírus se espalhou com rapidez em vários países e pegou muitos turistas de surpresa. Alguns tiveram que cancelar ou remarcar suas viagens em cima da hora, outros viram vôos e cruzeiros serem suspensos do dia para a noite, e muita gente chegou a ficar presa em outro país por não ter como voltar para casa.
Agências de turismo de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, tiveram que fechar as portas e estão fazendo atendimento online e por telefone para remarcar viagens dos clientes. Muitos estão usando carta de crédito para que possam, no futuro, fazer a viagem esperada.
Alguns clientes estão aproveitando as promoções de passagens e pacotes para poder comprar e remarcar as viagens para o final do ano, a partir de setembro, especialmente para destinos nacionais, já que esperam que a pandemia do covid-19 tenha passado até lá.
“Tenho muitos clientes que me solicitam por telefone e tem companhias fazendo promoção para passagens em setembro, outubro e dezembro, dos quais já vendi. Tem muita gente com carta de crédito que vai usar para o ano que vem, pois não pode ir esse ano”, destaca Cissa Pfister, de uma agência em um shopping na rua Francisco Sá, na Várzea.
Em outra agência da cidade, que fica na Galeria Teresópolis, na Várzea, menos de 20% dos clientes que tinham viagens compradas antes da pandemia estão solicitando o reembolso delas. A maioria está remarcando as datas para viajar. Outros passageiros já estão aproveitando as baixas tarifas e comprando pacotes para 2021, e muitos estão em busca de destinos internacionais.
“A procura por novas viagens tem acontecido, já fiz algumas vendas. Os descontos estão acontecendo semanalmente, com valores bem atrativos. Aqueles que acreditam assim como eu, que é uma fase que irá passar, estão aproveitando a oportunidade. Na adversidade, sempre existem inúmeras possibilidades”, destaca o empresário Fábio Costa.