MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Obras no centro de Friburgo são retomadas após Carnaval; veja alterações no trânsito

Rua Monte Líbano está interditada a partir desta segunda;

Por Redação Multiplix
27/02/23 - 12:34
Obras no centro de Friburgo são retomadas após Carnaval; veja alterações no trânsito Rua Monte Líbano foi interditada para retomada das obras nesta segunda, dia 27 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

As obras de captação de águas pluviais no Centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foram retomadas nesta segunda-feira, dia 27, depois de uma pausa na execução dos trabalhos para as festividades de Carnaval.

As informações são da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades (Seic), que solicitou a interdição de toda a rua Monte Líbano para a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana de Nova Friburgo (Smomu), “por questões logísticas”.

Os trabalhos foram reiniciados a partir da entrada da rua Monte Líbano, na altura do Banco do Brasil.

Com isso, os motoristas que trafegam em direção ao bairro Braunes devem, a partir de agora, acessar a rua Monsenhor José Antônio Teixeira (antiga Rua São João – ao lado da Igreja Matriz).

Outras alterações foram feitas no trânsito do Centro da cidade, em função da remoção de tocos de eucalipto na Praça Getúlio Vargas.

As obras

As obras de drenagem pluvial, pavimentação e elaboração de projeto executivo estão sendo feitas nas ruas Carlos Alberto Braune, Monte Líbano, Augusto Cardoso, Farinha Filho, Dante Laginestra e em partes da avenida Alberto Braune e da praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade.

A Secretaria de Estado das Cidades (Secid) deu ordem de início das obras no dia 11 de agosto de 2022.

O investimento é de R$ 14.318.583,11 e as obras foram interrompidas em duas ocasiões, para os períodos de festas de fim de ano e de Carnaval.

A previsão de término era para fevereiro de 2023, mas o prazo foi prorrogado para maio.

A drenagem na área central do município é uma reivindicação antiga dos moradores e do setor do comércio, a fim de reduzir os alagamentos na localidade em dias de chuva.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.