MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mulher morre durante tromba d’água em Cachoeiras de Macacu

Comunidade do Faraó foi atingida por uma forte chuva que deixou os moradores assustados

Por Kessia Coutinho
04/04/22 - 16:41
Mulher morre durante tromba d’água em Cachoeiras de Macacu Faraó foi a localidade mais atingida pelas chuvas do fim de semana em Cachoeiras de Macacu | Foto: Divulgação/Redes Sociais (Defesa Civil de Cachoeiras de Macacu)

As fortes chuvas atingiram o município de Cachoeiras de Macacu, no interior do Rio, no fim de semana. Foram diversos pontos de deslizamentos, alagamentos e inundações pela cidade.

Os bairros mais afetados foram Faraó e Japuíba, sendo a localidade do Faraó, a mais castigada pela inundação.

Segundo publicação nas redes sociais da prefeitura, uma tromba d’água atingiu a comunidade na noite de sábado para domingo causando pânico e desespero aos moradores.

Comunidade do Faraó destruída pela chuvaComunidade do Faraó destruída pela chuva | Foto: Reprodução/Redes Sociais (Defesa Civil Cachoeiras de Macacu)

De acordo com a Defesa Civil, uma mulher de 44 anos, moradora de Itaboraí, morreu em decorrência das fortes chuvas na localidade, mas os motivos ainda não foram esclarecidos.

A reportagem do Portal Multiplix entrou em contato com a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu para saber mais informações sobre a vítima e os casos de pessoas desalojadas e desabrigadas, mas até o momento não obteve respostas.

O prefeito Rafael Miranda visitou a região na manhã desta segunda-feira, 4, para acompanhar de perto as necessidades dos moradores e alertou para que a população evite ir até o local atingido.

“A situação aqui necessita de equipamentos especializados, máquinas pesadas, porque foi uma loucura. Eu até peço à população que não venha para cá, porque está perigoso. O terreno está instável ainda, mas a gente está trabalhando junto com a câmara, com a população. O secretariado está aqui hoje para dar apoio à população. O momento agora é de muito trabalho, de muita ação”, reforçou o prefeito.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.