MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Moda no inverno: uma infinidade de possibilidades

Com temperaturas amenas, peças utilizadas em outras estações podem ser reaproveitadas

Por Luisa Machado
15/07/19 - 15:13
Moda no inverno: uma infinidade de possibilidades Estação possibilita uso de botas, que podem ser combinadas em diferentes estilos | Foto: Banco de Imagem

Os dias de inverno são, sem dúvida, os mais charmosos na Região Serrana do Rio. De manhã, com o céu azul clarinho e o vento gelado batendo no rosto, por onde se anda é possível ver pessoas com casacões, botas, gorros e cachecóis.

Para Camila Moura, consultora de moda de Nova Friburgo, é a prova de que é possível manter-se aquecido sem perder o estilo.

“Eu aconselho sempre a andar com um casaco coringa, que combine com tudo, e um cachecol, porque nunca se sabe quando o tempo vai mudar e aquele ventinho vai bater. E é claro, uma botinha que seja confortável e bonita para poder passar o dia com o look impecável, mas chegar em casa com os pezinhos descansados”, afirma.

No geral, o inverno de 2019 tem sido mais ameno do que em outros anos. Dessa forma, algumas tendências de outras estações ainda permanecem em alta como, por exemplo, o mix de estampas, que dão um ar mais descontraído ao look. Outra possibilidade são os tons contrastes, como explica Camila. “Um look todo preto no qual você pode complementar com uma bota vermelha, ou um cachecol colorido, assim o look não fica chato e dá uma certa ousadia e alegria sem perder a elegância que a estação pede”, diz.

Certas peças nunca saem de moda. É o caso das botas, os casacos mais pesados, e acessórios como as meias-calças, cachecóis, luvas, gorros e chapéus. Basta buscar com jeito e, com certeza, alguns desses itens serão encontrados no armário.

A consultora de moda Camila Moura aposta em sobretudo preto com legging cinza e acessórios para completar o lookA consultora de moda Camila Moura aposta em sobretudo preto com legging cinza e acessórios para completar o look | Foto: Arquivo pessoal/Camila Moura

As sobreposições também estão entre as apostas para a temporada. Tanto a clássica combinação da camisa de botão com o suéter, que dá ao look um ar mais sério e elegante, quanto as composições menos usuais, como explica a consultora. “Acho legal fazer sobreposições não muito usuais, como, por exemplo, saia longa com legging por baixo. Muita gente torce o nariz para essa combinação, mas colocando uma blusa com gola alta e um tênis ou uma bota, o look fica confortável e descolado”, finaliza.

É fato que não existe muita dificuldade para vestir-se bem na estação mais elegante do ano. Basta ter disposição para tirar os pijamas e cair dentro de todas as possibilidades que o inverno nos proporciona no mundo da moda.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.