Ministério da Educação cria enquete com novas datas para a realização do Enem
Estudantes inscritos na prova poderão responder à consulta individualmente por meio da internet

Agora, os estudantes que estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão poder participar de uma consulta, do Ministério da Educação (MEC), respondendo sobre a nova data para a realização das provas.
O anuncio foi feito nesta quarta-feira, 10, por meio da conta no Twitter do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Está quarta-feira foi o último dia para pagamento da taxa de inscrição do Enem.
Entre os dias 20 e 30 de junho, os participantes, através da Página do Participante, poderão votar nas datas, que poderão incluir até dois domingos de 2021 para a realização da prova. Para acessar a página, o estudante deverá estar com o CPF e a senha do cadastro realizado no portal.
Devido à pandemia do novo coronavírus, as medidas de segurança foram impostas pelo Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que garantiu a gratuidade da inscrição para 4,8 milhões de participantes que se enquadraram no requisito para receber a isenção.
Além disso, neste ano, foram 6,1 milhões de inscritos e 5,7 milhões já estão confirmados. Nesta sexta-feira, 12, vão ser divulgados os resultados do atendimento especializado. O Enem 2020 que estava marcado para acontecer em novembro, foi suspenso.
Esse ano, o Enem traz aos participantes a versão digital da prova que, até 2026, pretende ser totalmente online.