MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis terá ação para recolhimento de lixo eletrônico neste sábado

Esta é a segunda edição do “Recicla Terê”, que acontece na Calçada da Fama, no Centro

Por Redação Multiplix
26/07/19 - 16:22
Teresópolis terá ação para recolhimento de lixo eletrônico neste sábado Aparelhos eletrônicos merecem atenção extra ao serem descartados | Foto: Reprodução/Internet

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, terá a 2ª edição do ‘Recicla Terê’, neste sábado, dia 27 de julho, das 10h às 16h, na Calçada da Fama, no Centro da cidade.

Serão recolhidos computadores, televisores, notebooks/netbooks, celulares/tablets, geladeiras, fogões, micro-ondas e cabos em geral.

O projeto é promovido por meio de parceria entre a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Meio Ambiente, e a Recicla Ambiental, empresa de coleta de resíduos eletrônicos.

O objetivo é a destinação final adequada desse material, a fim de evitar a contaminação do meio ambiente. Na 1ª edição do ‘Recicla Terê’, no último dia 13, foi recolhida meia tonelada de diversos materiais eletrônicos.

Descarte correto dos eletrônicos

O descarte de eletrônicos é normalmente realizado de maneira errônea. Apesar de todos os materiais merecerem atenção especial quando vão para o lixo, os equipamentos eletrônicos devem ter atenção extra.

Isso porque esses equipamentos possuem substâncias químicas em sua composição, como chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, entre outras, provocando contaminação do solo e da água. Além disso, as pessoas que entram em contato direto com esses equipamentos em lixões e terrenos baldios também podem ser contaminadas.

Ao descartar um material de maneira correta, além da preservação, você permite a sua reutilização em outros segmentos, contribuindo para capacitação de profissionais, aumento de empregos e melhoria na educação ambiental.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.