MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Projeto “Limpeza nos Mares” vai realizar ação simultânea em três praias de Arraial do Cabo

Todo o material recolhido por voluntários será encaminhado para reciclagem

Por Redação Multiplix
17/09/21 - 14:45
Projeto “Limpeza nos Mares” vai realizar ação simultânea em três praias de Arraial do Cabo Projeto Limpeza dos Mares é realizado por voluntários em Arraial do Cabo | Foto: Divulgação/Arquivo Prefeitura de Arraial do Cabo

A 7ª edição do projeto “Limpeza dos Mares” será realizada neste sábado, dia 18, de forma simultânea nas praias dos Anjos, Grande e do Forno, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.

A ação vai começar às 9h e tem o objetivo de recolher o microlixo e o lixo doméstico que são despejados nas areias ou que chegam trazidos pelo vento e pelas marés.

O evento é desenvolvido pela Associação da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo (Aremac) e pelo projeto “Mar Sem Lixo”, em comemoração à Semana Mundial de Limpeza de Rios e Praias.

Segundo os organizadores, tampinhas, embalagens pet, de alumínio e de vidro, guimbas de cigarro, embalagens plásticas de todos os tipos, produtos descartáveis e outros tipos de lixo serão os principais alvos da ação.

Todo o material recolhido pelos voluntários será separado e encaminhado para reciclagem. Além disso, será feito um estudo de forma experimental para viabilizar a implantação de um projeto de reciclagem nas praias e bairros, em locais conhecidos como Ecopontos.

A organização do projeto "Mar Sem Lixo" recomenda que os voluntários levem água, protetor solar, luva e máscara.

Além de Arraial do Cabo, o mutirão deste sábado também será realizado em outras cidades do estado do Rio, como Rio das Ostras e Saquarema.

No último final de semana, o projeto também atuou durante a realização do circuito do "Rei e Rainha do Mar" na Praia do Peró, em Cabo Frio. As equipes distribuíram sacolas biodegradáveis, limparam a praia e promoveram discursos de educação ambiental aos frequentadores do evento.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.