MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

'Operação Verão' orienta banhistas e turistas sobre visitação ao Vale dos Frades, em Teresópolis

Objetivo é preservar fauna e flora nativas, além de não incomodar visitantes

Por Redação Multiplix
07/02/23 - 12:56
'Operação Verão' orienta banhistas e turistas sobre visitação ao Vale dos Frades, em Teresópolis Equipes da 'Operação Verão' orientam motoristas a manter uso ordenado do local | Foto: Divulgação/PMT

A Região Serrana do Rio é conhecida por suas inúmeras belezas naturais. Em Teresópolis, um atrativo muito procurado por banhistas e turistas, por conta das águas cristalinas de suas cachoeiras, é o Vale dos Frades, no 3º distrito.

E para manter o uso ordenado do espaço, que faz parte de uma zona de amortecimento ambiental (área localizada no entorno de uma unidade de conservação), equipes da ‘Operação Verão’ estão permanentemente no local para orientar frequentadores.

O controle do acesso de veículos ao local também faz parte das ações.

Visitantes são abordados pelas equipes da 'Operação Verão'Visitantes são abordados pelas equipes da 'Operação Verão' | Foto: Divulgação/PMT

Eles recebem as seguintes instruções:

  • Acondicionar o lixo produzido para o descarte adequado

  • Não fazer fogueira

  • Não acender churrasqueira

  • Não usar o som alto

Além de não incomodar outros visitantes, o objetivo é não causar danos à flora e à fauna nativas.

Vale dos Frades é conhecido por suas belezas naturais e águas cristalinasVale dos Frades é conhecido por suas belezas naturais e águas cristalinas | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Teresópolis e aguarda respostas sobre balanço de irregularidades encontradas até o momento e de que forma as denúncias podem ser feitas ao setor responsável.

A iniciativa é da Secretaria de Turismo, que conta com o apoio da Defesa Civil e Guarda Municipal, com a colaboração da Associação de Moradores dos Frades (Amofrades).

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.