MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo vai ter encontro para discutir destino de resíduos sólidos

Evento chamado de I Encontro de Inovação na Gestão de Resíduos Sólidos da Serra Fluminense é organizado pela Embrapa em parceria com instituições de ensino do município

Por Redação Multiplix
25/11/19 - 15:20
Nova Friburgo vai ter encontro para discutir destino de resíduos sólidos Nova Friburgo vai sediar I Encontro de Inovação na Gestão de Resíduos Sólidos da Serra Fluminense | Foto: Reprodução/Marcello Casal Jr (Agência Brasil)

Engajados em contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos, representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e de instituições de ensino que atuam em Nova Friburgo (UERJ, Estácio, Universidade Veiga de Almeida, CEFET-RJ) conseguiram atrair recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro - FAPERJ e agregaram parceiros locais para a realização do I Encontro de Inovação na Gestão de Resíduos Sólidos da Serra Fluminense.

Partindo do princípio de que a busca por soluções sustentáveis para o problema do lixo deve ser compromisso de toda a sociedade, o evento reunirá representantes do poder público, do empresariado e da sociedade civil organizada para pensarem juntos o tema resíduos sólidos.

Através de palestras e compondo mesas de apresentação no evento, convidados da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, da Baixada Santista e do Distrito Federal, assim como representantes de iniciativas locais, compartilharão suas respectivas atuações na gestão, no gerenciamento e na promoção de boas práticas em resíduos sólidos.

Ao fim do primeiro dia do encontro haverá uma sessão para apresentação de relatos de experiências e, para encerrar o evento, no dia seguinte, será elaborada de modo colaborativo uma carta aberta em favor dos Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

O evento terá início às 8h30min da sexta-feira, dia 29 de novembro, e encerrará por volta das 14h do sábado, dia 30, na Câmara Municipal de Nova Friburgo, que fica na rua Farinha Filho, 50, no Centro.

A organização do evento pede aos participantes que levem suas canecas, a fim de evitar o uso de copos descartáveis. Haverá sorteio de composteiras domésticas e distribuição de eco-kits para os primeiros inscritos. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas no dia e local do evento ou, previamente, através do site http://bit.ly/eigrs2019.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.