MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Lixo e rede de pesca recolhidos em praias de Cabo Frio viram árvore de Natal no Peró

Árvore sustentável foi ornamentada com garrafa pet, chinelo, boias de isopor e outros materiais

Por Vinícius Pereira
16/12/21 - 15:09
Lixo e rede de pesca recolhidos em praias de Cabo Frio viram árvore de Natal no Peró Árvore com seis metros de altura está localizada na orla da praia do Peró | Foto: Divulgação/Amigos do Peró

Tudo que vai, volta. Possivelmente, você deve conhecer essa frase. Na maioria das vezes, aquele lixo que é jogado nos mares, retorna para a areia e causa poluição visual, além de degradar o meio ambiente.

Um grupo de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, resolveu usar esses resíduos encontrados nas praias da cidade para construir uma árvore de Natal sustentável, na praia do Peró.

A árvore com seis metros de altura foi montada com uma rede de pesca irregular apreendida durante uma operação da Guarda Marítima e Ambiental.

Para ornamentação foram usados chinelos, garrafas pets, boias de isopor, brinquedos, escovas de dente e outros materiais. Todos os resíduos foram recolhidos pela equipe do projeto 'Mar Sem Lixo'.

“O objetivo é chamar a atenção para o lixo deixado nas praias e que matam mais de 100 mil de animais marinhos a cada ano, apenas com resíduos de plástico”, afirmou Roberto Ramos, presidente da projeto.

A árvore sustentável está localizada no trecho certificado pela Bandeira Azul no calçadão da praia e foi totalmente custeada pelos comerciantes locais.

A montagem foi feita por voluntários, equipes da secretaria de Turismo e integrantes do 'Mar Sem Lixo'.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.