MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fiscalização flagra desmatamento dentro de área de preservação em Santa Maria Madalena

Ação foi realizada pela Polícia Ambiental após denúncia feita ao Linha Verde

Por Redação Multiplix
15/09/20 - 12:43
Fiscalização flagra desmatamento dentro de área de preservação em Santa Maria Madalena Área desmatada em Madalena foi encontrada após denúncia | Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

A Polícia Ambiental flagrou uma grande área de desmatamento, com cerca de 20 mil metros quadrados, durante uma fiscalização nessa segunda-feira, 14 de setembro, dentro de uma fazenda em Água Limpa, na cidade de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio.

A ação foi realizada após uma denúncia feita ao Linha Verde.

De acordo com os agentes da 3ª UPAm, um homem se apresentou como empregado da fazenda e acompanhou o trabalho da equipe. Os policiais verificaram a retirada de vegetação, possivelmente feita com uso de trator, em uma área de preservação permanente, por estar a menos de 30 metros de distância de uma nascente.

Foi constatado também, ainda segundo os policiais, o corte seletivo de algumas árvores em estágio de regeneração, aparentemente feito com o uso de uma máquina, estando todo material lenhoso no local.

O homem informou que não tinha as licenças necessárias, mas disse que a responsável pelo local seria sua patroa, moradora do município do Rio de Janeiro.

Com base nos artigos 39 e 48 da Lei n° 9.605/98, combinado com o artigo 4° da Lei 12 651/12, ele foi levado até a 156ª DP, em Santa Maria Madalena, onde o caso foi registrado.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone do Linha Verde - 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.