MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Desmatamento em área de preservação é encontrado na estrada Mury-Lumiar

Degradação ambiental de 5 mil metros quadrados foi identificada pelos militares da 5ª UPAm

Por Redação Multiplix
28/01/21 - 10:32
Desmatamento em área de preservação é encontrado na estrada Mury-Lumiar Desmatamento foi identificado em um loteamento após denúncias | Foto: Divulgação/Linha Verde

Através do disque denúncia do Linha Verde, voltado ao meio ambiente, os policiais militares da 5ª UPAm identificaram, na terça-feira, 26, uma área com degradação ambiental de 5 mil metros quadrados na estrada Mury-Lumiar, na localidade de Galdinópolis, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

De acordo com informações do Linha Verde, em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar as informações, a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos esteve no local denunciado onde observaram desmatamento em uma área de mil metros quadrados com destruição de parte da vegetação secundária que já estava em estágio inicial e médio de regeneração do bioma mata atlântica.

Os agentes identificaram também, no interior da propriedade, mais três mil metros quadrados decorrentes de desmatamento, além de mais mil metros em um ponto mais alto do terreno.

“Em um ponto mais alto do terreno, foi possível identificar mais mil metros quadrados de degradação, com o corte de árvores de pequeno e médio porte a menos de 30 metros de distância de um curso de água natural, o que configura uma área de preservação permanente de acordo com o código florestal brasileiro”, destacou a nota no site do Linha Verde.

Ainda segundo informações, a propriedade está inserida no interior da APA Macaé de Cima e não foi possível encontrar nenhuma placa informativa com a atividade ali realizada e tampouco o responsável pela atividade ilegal.

Diante dos fatos e com base nos artigos 38 e 40 da lei de crimes ambientais, além do artigo 4º do Código Florestal, os policiais procederam à 151ª DP, em Nova Friburgo, onde a ocorrência foi registrada.

O disque denúncia do Linha Verde atua com a ajuda da população, nas denúncias de crimes ambientas na Região Serrana, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ, enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.