MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cordeiro promove trabalho de reflorestamento com estudantes da cidade

Objetivo da medida é melhorar a capacidade de vegetação da Área de Proteção Ambiental do Manancial

Por Redação Multiplix
03/12/18 - 12:54
Cordeiro promove trabalho de reflorestamento com estudantes da cidade Estudantes do Colégio Estadual Antônio Pecly tiveram a oportunidade de participar do projeto de reflorestamento, ajudando a preservar o Meio Ambiente | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cordeiro

Buscando conscientizar os jovens a respeitar o meio ambiente e com o objetivo de melhorar a capacidade de vegetação no bairro Manancial, o Projeto de Reflorestamento, liderado pela Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro, mobiliza estudantes das escolas do município, ao fazer com que os adolescentes realizem o plantio de mudas de árvores frutíferas e nativas da Mata Atlântica na Área de Proteção Ambiental do Manancial.

Assim como já havia ocorrido no início do mês de novembro, quando os alunos dos educandários Escola Municipal Zuleika Rodrigues (Retiro Poético), Colégio Estadual Constança Soares Teixeira (Lavrinhas) e Centro Educacional Ribeiro Gil (Rodolfo Gonçalves) participaram das ações, agora foi a vez dos estudantes do Colégio Estadual Antônio Pecly, que se encarregaram do plantio na última semana.

A ação permitirá que 10% da vegetação na proximidade das residências sejam recuperadas, permitindo que os moradores possam consumir água oriunda das nascentes regeneradas no projeto.

Dessa vez, recebendo alunos do Terceiro Ano do Ensino Médio, o Projeto de Reflorestamento na APA do Manancial, que fica anexa ao CEPAC (Centro de Educação e Proteção Ambiental de Cordeiro), o projeto garantiu que mais 500 mudas fossem plantadas, ajudando a diminuir os danos do desmatamento.

Vale reforçar que o Projeto de Reflorestamento tem recebido apoio de técnicos e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, diretores, professores e estudantes das escolas das redes Municipal Estadual e Particular do município. Outra instituição que foi essencial nesse trabalho foi o Lions Clube de Cordeiro, que doou 5.000 mudas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.