MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Circuito de agroturismo da Região Serrana é finalista em prêmio nacional

Altos da Serramar reúne propriedades de Nova Friburgo e Bom Jardim e concorre ao Prêmio Braztoa, que reconhece iniciativas de turismo que valorizam a sustentabilidade em todo o Brasil

Por Luisa Machado
05/11/19 - 17:01
Circuito de agroturismo da Região Serrana é finalista em prêmio nacional Circuito de agroturismo da Região Serrana é finalista em prêmio nacional | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O projeto Altos da Serramar, um circuito de agroturismo da Região Serrana do Rio de Janeiro, foi indicado como um dos finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, de abrangência nacional.

O circuito foi indicado na categoria Parceiros do Turismo no prêmio que é oferecido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). A associação é aprovada pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e reconhece iniciativas de turismo sustentável em todo o Brasil.

O Altos da Serramar aproveita a potencialidade agrícola da região, estabelecendo uma rota de produtores e prestadores de serviço com aptidões agroturísticas. Estão incluídas 38 propriedades localizadas nos distritos de Lumiar, São Pedro da Serra e Mury, em Nova Friburgo, e na localidade de Barra Alegre, no município vizinho de Bom Jardim.

A iniciativa nasceu na Casa dos Saberes, no distrito de São Pedro da Serra. O espaço funciona como uma incubadora de projetos sustentáveis. Para Lia Caldas, que é uma das responsáveis pelo local, a indicação do circuito ao prêmio é motivo de comemoração porque é uma forma de dar maior visibilidade às ações realizadas na região.

“Estamos felizes de estar concorrendo como parceiros do turismo. O prêmio é voltado à sustentabilidade e vem para ratificar as tantas iniciativas nesse sentido nas nossas localidades, passando desde o resgate de espécies nativas, limpeza da água, reutilização de produtos, valorização da agricultura familiar, e tudo mais. O Altos da Serramar é voltado para isso”, diz.

Para a indicação ao prêmio, são levados em consideração o trabalho de valorização histórica, cultural e ambiental oferecidos no projeto, assim como as abordagens dadas na área de sustentabilidade, turismo e inovação.

Os vencedores em todas as categorias serão anunciados no dia 6 de novembro, na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, durante a Cerimônia do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.