MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Bombeiros realizam combate a incêndios em várias cidades da Região Serrana

Segundo o comandante do 6ºGBM, existem focos em Nova Friburgo, Santa Maria Madalena e Bom Jardim

Por Matheus Oliveira
19/09/19 - 11:06
Bombeiros realizam combate a incêndios em várias cidades da Região Serrana Queimadas têm números acima da média durante todo este ano | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo realiza o combate a um incêndio de grandes proporções no Pico do Caledônia, no bairro Cascatinha, em Nova Friburgo, desde a última terça-feira, dia 17 de setembro.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Thiago Alecrim, nesta quinta-feira, 19, os militares realizam a Operação Rescaldo, apagando os focos de incêndio e monitorando a área, já que segundo o militar, no momento, o local não pega fogo.

Vale destacar que este incêndio teve dois momentos distintos, começando na semana passada, sendo controlado no final de semana e o fogo retornando na última terça-feira. E como o local é de difícil acesso, em uma área rochosa, estamos utilizando uma aeronave para realizar este combate, destaca Alecrim.

O coronel revela ainda que o incêndio foi de grandes proporções e que quando a aeronave é utilizada, cerca de 16 bombeiros são destacados para a operação. Sem o apoio aéreo, cerca de 10 militares atuam no combate à queimada no segundo pico mais alto do estado do Rio de Janeiro. A área total atingida pelo incêndio e a quantidade de água utilizada no combate ao fogo em vegetação ainda não foram calculados pelo 6ºGBM.

Alecrim ressalta que esses incêndios geram o empobrecimento do solo e alteram o ciclo de vida desses locais, causando diversos danos à fauna e à flora.

Ele afirma ainda que o 6º GBM está contando com apoio de militares de outras corporações para apoiar o combate a incêndio em Santa Maria Madalena e Bom Jardim, cidades de abrangência do Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.