MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Baleia jubarte fica presa em rede de pesca em Arraial do Cabo, mas é libertada

Pescadores soltaram o animal, que retornou à rota migratória

Por Juan Rodriguez
07/07/21 - 10:09
Baleia jubarte fica presa em rede de pesca em Arraial do Cabo, mas é libertada Voluntários praticantes de aeromodelismo acompanharam a jubarte com um drone até que ela ultrapassasse a Ilha do Francês | Foto: Divulgação/Drone Adventure Brazil

Uma baleia da espécie jubarte ficou presa em uma rede de pescadores na manhã de terça-feira, 6, em Arraial do Cabo, enquanto eles realizavam o cerco tradicional na Praia Grande.

Ao identificarem a baleia, os pescadores abriram a rede e soltaram o animal, o que foi constatado pelo Grupamento Operacional Marítimo Ambiental e acompanhado por técnicos da Fundação do Meio Ambiente.

Alguns voluntários praticantes de aeromodelismo acompanharam a jubarte com um drone até que ela ultrapassasse a Ilha do Francês, retornando à rota migratória em sentido ao Nordeste brasileiro.

De acordo com a Prefeitura de Arraial do Cabo, o alerta partiu dos próprios pescadores e observadores de baleia.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.