MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ave do Pantanal é fotografada em Cabo Frio e chama a atenção pela beleza

Registro de Colhereiro foi feito por um observador, próximo ao Dormitório das Garças

Por Vinícius Pereira
13/05/22 - 13:38
Ave do Pantanal é fotografada em Cabo Frio e chama a atenção pela beleza O bico e a cor da plumagem chamam a atenção no Colhereiro | Foto: Max Prates

Max Prates é músico e um grande amante da prática de observar e fotografar aves. Nesta quinta-feira, dia 13, o observador conseguiu flagrar um Colhereiro (Platalea ajaja) próximo ao Parque das Garças, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

A espécie é geralmente encontrada entre o sul dos Estados Unidos e a Argentina. No Brasil, ela é considerada um pássaro do Pantanal.

A ave, que chama atenção pelas cores rosadas nas asas e pelo formato do seu bico, garantiu a emoção do fotógrafo:

Esses são os meus primeiros registros do Colhereiro feitos em um alagado em Cabo Frio. Confesso que eu fiquei emocionado, porque já buscava esse danadinho aí fazia um tempo.

De acordo com especialistas do Wik Aves, um site especializado em informações sobre a observação e ciência para o cidadão, esses animais gostam de viver em praias lamacentas do litoral e dos rios, manguezais, brejos, lagos, veredas e matas ciliares.

A procura por alimentos acontece sempre em pontos de pouca profundidade.

No Brasil, pássaro é mais encontrado no PantanalNo Brasil, pássaro é mais encontrado no Pantanal | Foto: Max Prates

Max participa de vários grupos de observadores de aves, seguimento que está crescendo na região.

Existe um número crescente de pessoas interessadas na fotografia e na observação de aves na Região dos Lagos como um todo. Tem muita gente boa se dedicando e pesquisando sobre o assunto. Essa é uma excelente alternativa de atividade ecoturística.

Em março, um espetáculo da natureza também chamou a atenção na Lagoa de Araruama. Milhares de maçaricos-brancos, aves originárias da América do Norte, foram avistados em Arraial do Cabo.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.