MENU

Portal Multiplix

Aterro sanitário ilegal é descoberto em área de preservação em Santa Maria Madalena

Lixo doméstico foi encontrado às margens de uma nascente

Por Redação Multiplix
22/09/20 - 10:36
Aterro sanitário ilegal é descoberto em área de preservação em Santa Maria Madalena Aterro foi encontrado em área de preservação permanente | Foto: Reprodução/Polícia Ambiental

Um aterro sanitário clandestino foi descoberto dentro de uma área de preservação permanente no município de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio.

O flagrante foi feito na Estrada do Triunfo nessa segunda-feira, 21 de setembro, após denúncias ao Linha Verde.

No local, os policiais militares da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental encontraram lixo doméstico em uma área de 60 metros quadrados, às margens da nascente de um córrego.

Os policiais conseguiram fazer contato com a esposa do administrador da propriedade. Ela informou que os donos do terreno são moradores de Niterói, mas não soube dar outros detalhes.

Com base nos artigos 54 da lei de crimes ambientais e 4º da lei 12651/12, os policiais registraram ocorrência na 156ª DP.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas por meio do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.