MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Armação dos Búzios cria duas novas Áreas de Proteção Ambiental

APA’s ficam no bairro Tucuns e foram instituídas através de decreto

Por Mateus Marinho
22/12/21 - 10:40
Armação dos Búzios cria duas novas Áreas de Proteção Ambiental Bairro de Tucuns agora possui duas Áreas de Proteção Ambiental | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, deu um importante passo no que se refere à proteção ambiental. O Poder Executivo do balneário criou, através de decreto, duas Unidades de Conservação no bairro Tucuns.

O Parque Natural Municipal das Dunas e Restingas e a APA Águas de Tucuns foram criados com o objetivo de conservar os ecossistemas presentes, manter as características originais dos locais e preservar a natureza em todo o seu entorno. Além, é claro, de representar um marco no ecoturismo e na preservação ambiental na Região dos Lagos.

O Parque Natural Municipal das Dunas e Restingas é composto por uma vasta vegetação de restinga e dunas, além de uma rica variedade de fauna e flora.

Com a criação das áreas de proteção, o poder público poderá implementar trilhas ecológicas no bairro de Tucuns, e também realizar projetos de recuperação ambiental nas dunas do bairro, além da demarcação e restauração das áreas degradadas.

Búzios possui outras seis APA’s regulamentadas: APA Marinha de Armação dos Búzios, Parque Natural Municipal dos Corais de Armação dos Búzios, Mangue de Pedras, APA Praia da Azeda e Azedinha, Parque Municipal da Lagoinha e Parque Municipal da Lagoa de Geribá.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.