MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Após ser fechado devido à pandemia, Parque Estadual do Três Picos é reaberto à visitação

A unidade de conservação abrange os municípios de Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, Silva Jardim e Guapimirim

Por Redação Multiplix
03/06/21 - 11:47
Após ser fechado devido à pandemia, Parque Estadual do Três Picos é reaberto à visitação Parque Estadual dos Três Picos funcionará todos os dias, incluindo feriados, das 8h às 17h | Foto: Reprodução/Hugo de Castro

O Parque Estadual do Três Picos foi reaberto para visitação nesta quinta-feira, 3, após o período de fechamento por causa da pandemia de Covid-19.

De acordo com a gestão da unidade, a medida segue orientações do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e está de acordo com o que permitem os decretos de restrição das cidades em que o parque está presente.

A unidade de conservação abrange trechos dos municípios de Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, Silva Jardim e Guapimirim.

Daqui para frente, o Parque Estadual dos Três Picos funcionará todos os dias, incluindo feriados, das 8h às 17h.

O uso de máscaras é obrigatório durante a permanência no local, assim como manter a distância de dois metros entre uma pessoa e outra.

O acesso às cachoeiras, centro de visitantes, banheiros, bebedouros e parques infantis, assim como o camping Vale dos Deuses, permanecem suspensos ou fechados nesta primeira etapa.

De acordo com a gestão do parque, todo evento realizado dentro dos limites do Parque Estadual dos Três Picos deverá ser autorizado por meio de solicitação via e-mail: inea.petp@gmail.com.

A reabertura aos visitantes ocorre no mês de aniversário do parque, celebrado em 5 de junho, também Dia do Meio Ambiente. A sede da unidade fica em Cachoeiras de Macacu.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.