MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mapas de zoneamento territorial de Nova Friburgo agora estão disponíveis na internet

Plataforma visa facilitar o acesso da população aos limites da cidade; veja como acessar

Por Redação Multiplix
08/07/22 - 15:37
Mapas de zoneamento territorial de Nova Friburgo agora estão disponíveis na internet Para localizar áreas de terrenos e imóveis, o interessado pode fazer uma busca nos mapas de zoneamento | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A partir desta semana, o site institucional de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, conta com uma novidade. Estão disponíveis duas novas plataformas para a população na internet.

Uma delas é para que as pessoas tenham acesso a cada uma das zonas territoriais existentes no município, por meio de mapas de zoneamento territorial, e outra é destinada aos interessados pelo programa “Adote uma praça”. A medida está relacionada à lei 131, de 2019.

Para ter acesso a ambas plataformas, o internauta deve acessar este site da prefeitura, clicar em 'Páginas' e, em seguida, em 'Meio Ambiente'.

Ao acessar a aba de 'Adoção de Praças', basta ir até o final da página e clicar no link que direciona para o Mapa Interativo das áreas de Esporte e Lazer. Nele, o interessado pode visualizar, ao lado esquerdo da tela, um menu com todas as opções disponíveis para adoção e também as praças que já forma adotadas, além das marcações por bairros e distritos.

Para conhecer as áreas, basta acessar o link disponibilizado pela Secretaria de Meio AmbientePara conhecer as áreas, basta acessar o link disponibilizado pela Secretaria de Meio Ambiente | Foto: Divulgação/PMNF

O programa 'Adote uma Praça' é voltado para cuidado e conservação de praças, canteiros e áreas de esporte e lazer.

Mais informações podem ser obtidas através do atendimento da Secretaria do Meio Ambiente, localizada na Avenida Alberto Braune, nº 219, no Centro (na antiga Estação Leopoldina).

Para ter o acesso ao mapa de zoneamento territorial, basta acessar o link “Zoneamento Municipal Online”. Assim, é possível visualizar o mapa da cidade, onde se identificam as zonas existentes na cidade, de acordo com as cores.

Através do zoom é possível conhecer o local de interesse, como áreas de terrenos e imóveis. Os parâmetros urbanísticos e de construção, assim como outros arquivos e leis específicas, também estão disponíveis na página da Secretaria do Meio Ambiente.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.