Mapas de zoneamento territorial de Nova Friburgo agora estão disponíveis na internet
Plataforma visa facilitar o acesso da população aos limites da cidade; veja como acessar

A partir desta semana, o site institucional de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, conta com uma novidade. Estão disponíveis duas novas plataformas para a população na internet.
Uma delas é para que as pessoas tenham acesso a cada uma das zonas territoriais existentes no município, por meio de mapas de zoneamento territorial, e outra é destinada aos interessados pelo programa “Adote uma praça”. A medida está relacionada à lei 131, de 2019.
Para ter acesso a ambas plataformas, o internauta deve acessar este site da prefeitura, clicar em 'Páginas' e, em seguida, em 'Meio Ambiente'.
Ao acessar a aba de 'Adoção de Praças', basta ir até o final da página e clicar no link que direciona para o Mapa Interativo das áreas de Esporte e Lazer. Nele, o interessado pode visualizar, ao lado esquerdo da tela, um menu com todas as opções disponíveis para adoção e também as praças que já forma adotadas, além das marcações por bairros e distritos.
Para conhecer as áreas, basta acessar o link disponibilizado pela Secretaria de Meio Ambiente | Foto: Divulgação/PMNF
O programa 'Adote uma Praça' é voltado para cuidado e conservação de praças, canteiros e áreas de esporte e lazer.
Mais informações podem ser obtidas através do atendimento da Secretaria do Meio Ambiente, localizada na Avenida Alberto Braune, nº 219, no Centro (na antiga Estação Leopoldina).
Para ter o acesso ao mapa de zoneamento territorial, basta acessar o link “Zoneamento Municipal Online”. Assim, é possível visualizar o mapa da cidade, onde se identificam as zonas existentes na cidade, de acordo com as cores.
Através do zoom é possível conhecer o local de interesse, como áreas de terrenos e imóveis. Os parâmetros urbanísticos e de construção, assim como outros arquivos e leis específicas, também estão disponíveis na página da Secretaria do Meio Ambiente.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.