Histórico! Marlon Moraes vence José Aldo em duelo polêmico pelo UFC 245
Atleta friburguense derrotou o ex-campeão dos penas em decisão dividida dos juízes

Um triunfo para entrar para a história. Assim Marlon Moraes pode classificar sua última luta pelo UFC. No último sábado, o lutador venceu, por decisão dividida dos juízes, o ex-campeão dos penas e lenda do MMA, José Aldo, no UFC 245, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O triunfo foi o quinto de Marlon Moraes no Ultimate e o faz se recuperar da derrota para Henry Cejudo, na disputa pelo cinturão dos galos, em junho passado. Vale lembrar que José Aldo desceu de peso para enfrentar o “The Magic”.
A luta
O duelo começou com José Aldo tentando andar para frente, mas quem encontrava a distância e aplicava os principais golpes era o atleta da Região Serrana. No contra-ataque, o manauara conseguiu acertar um golpe que desequilibrou Marlon.
Mas Moraes se recuperou, aplicou mais golpes e conseguiu derrubar Aldo garantindo a vitória no round.
No segundo round, o ex-campeão tomou a iniciativa e pressionou o “The Magic”. Marlon buscava contra-atacar e acertava golpes perigosos. Entretanto, apesar da intensa troca de ‘jabs’, o triunfo ficou com José Aldo.
O terceiro round levantou a polêmica e deixou os juízes divididos. José Aldo se movimentava e tentava encurralar o atleta friburguense, porém, sem grande efetividade. Marlon, por sua vez, buscava se movimentar e aproveitar as brechas no jogo de seu rival.
Na reta final, os atletas foram para a trocação franca e terminaram o duelo trocando golpes na luta em pé.
No fim, os dois lutadores foram erguidos por suas equipes. Na hora do anúncio, os árbitros deram vitória para Moraes e vaias do público que entendeu que o ex-campeão dos penas deveria ser declarado vencedor.
“Aldo foi o lutador da pressão, então a galera achou que ele venceu, mas se você conversar com qualquer um que entenda o esporte e realmente assista à luta, você verá que eu conectei melhor e pontuei mais. Eu sabia que tinha feito o bastante. (...) Foi uma luta parelha, então se quiserem fazer de novo, estou aqui, estou pronto”, disse Marlon, ao fim do combate.