Governo do Estado do Rio autoriza concurso para Inspetor de Polícia Penal
Serão oferecidas 300 vagas; provas para o cargo não eram realizadas desde 2012

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), autorizou nesta sexta-feira, 31, a publicação do edital do novo concurso para Inspetor de Polícia Penal.
Todas as provas serão para nível superior, conforme prevê a Lei Orgânica da Polícia Penal do estado, com 300 vagas disponíveis.
O último concurso para o cargo foi realizado há 12 anos. O governador falou sobre o anúncio:
O chamamento desses novos Inspetores de Polícia Penal vai permitir à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) ampliar a sua atuação, trabalhando principalmente para intensificar o controle nas portarias das unidades prisionais.
O edital ainda será divulgado, no Diário Oficial, com os detalhes da prova.
Além do concurso, o estado criou 1.323 novas vagas de Regime Adicional de Serviço da Polícia Penal.
Essas são medidas que foram alinhadas entre o governo, a Secretaria de Estado da Casa Civil e a Seap, a serem implementadas neste ano.
A secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Duca Nebel, falou sobre a importância dessas vagas:
Essas duas medidas do Governo do Estado vão ser de fundamental importância para seguirmos aprimorando os procedimentos de segurança na custódia e no transporte dos presos e o controle sobre o acesso de visitantes nas unidades prisionais do sistema prisional fluminense.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!