MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Governador do Rio veta mudança de nome do Maracanã

Em decisão publicada no Diário Oficial nesta quinta, Claudio Castro manteve estádio com o nome de Jornalista Mário Filho

Por Matheus Oliveira
08/04/21 - 16:24
Governador do Rio veta mudança de nome do Maracanã Estádio Maracanã segue com o nome oficial Jornalista Mário Filho | Foto: Daniel Brasil (Portal da Copa)

Em decisão publicada nesta quinta-feira, 8, no Diário Oficial do estado, o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vetou a mudança de nome do estádio do Maracanã para Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé. Assim, o principal estádio do país segue com o nome Jornalista Mário Filho.

O projeto de lei que previa a mudança de nome do Maraca tinha como um dos autores o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano, e foi aprovado no dia 9 de março, sendo esta quinta, 8 de abril, o último dia para a manifestação do governador.

Entretanto, em razão da repercussão negativa da medida, os parlamentares solicitaram o veto total ao chefe do Executivo estadual.

O presidente da Alerj afirmou que enxergou "muita paixão, clubismo e bairrismo" nas discussões e que assim, decidiu solicitar o veto ao governador para impedir que a Casa ficasse com uma imagem negativa.

O locutor esportivo, Fernando Bonan, o Juventude da Serra, avaliou a possível mudança de nome do maior estádio do Brasil.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.