Governador do Rio veta mudança de nome do Maracanã
Em decisão publicada no Diário Oficial nesta quinta, Claudio Castro manteve estádio com o nome de Jornalista Mário Filho

Em decisão publicada nesta quinta-feira, 8, no Diário Oficial do estado, o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vetou a mudança de nome do estádio do Maracanã para Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé. Assim, o principal estádio do país segue com o nome Jornalista Mário Filho.
O projeto de lei que previa a mudança de nome do Maraca tinha como um dos autores o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano, e foi aprovado no dia 9 de março, sendo esta quinta, 8 de abril, o último dia para a manifestação do governador.
Entretanto, em razão da repercussão negativa da medida, os parlamentares solicitaram o veto total ao chefe do Executivo estadual.
O presidente da Alerj afirmou que enxergou "muita paixão, clubismo e bairrismo" nas discussões e que assim, decidiu solicitar o veto ao governador para impedir que a Casa ficasse com uma imagem negativa.
O locutor esportivo, Fernando Bonan, o Juventude da Serra, avaliou a possível mudança de nome do maior estádio do Brasil.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.