MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fundação da Energisa abre espaços culturais através de edital; Usina em Friburgo está incluída

Artistas da cidade podem se inscrever gratuitamente; ideia é estimular a cultura e a produção artística local

Por Redação Multiplix
06/01/23 - 10:49
Fundação da Energisa abre espaços culturais através de edital; Usina em Friburgo está incluída Inscrições para utilização dos equipamentos culturais de forma gratuita seguem até o dia 6 de fevereiro | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho lançou o Edital de Ocupação Não-Oneroso dos Espaços Culturais.

O objetivo é abrir os espaços culturais geridos pela fundação, com sede em Cataguases, Minas Gerais, permitindo que artistas e público locais possam realizar e participar de atividades e produções diversas.

A Usina Cultural Energisa em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está incluída no edital.

“A ideia do edital é tornar os espaços culturais geridos pela fundação ainda mais acessíveis aos artistas e produtores, trazendo uma programação multilinguagem e inclusiva”, explica Delânia Cavalcante, coordenadora de Investimento Social do Grupo Energisa.

O Edital de Ocupação pode ser acessado nas redes sociais e no site da fundação.

É possivel verificar quais espaços poderão ser ocupados; horários; contrapartidas; especificidades e critérios de seleção para os projetos inscritos, nos canais oficiais da fundação.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até as 18h do dia 6 de fevereiro de 2023. As propostas deverão ser feitas por meio do preenchimento de um formulário disponível no edital e enviadas para os emails correspondentes a cada espaço cultural.

Em Nova Friburgo, o email pode ser enviado para: usinacultural-nf@energisa.com.br

No ano passado, a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho realizou, através de seus espaços culturais, cerca de 445 atividades com as mais diversas linguagens, levando cultura e diversidade para mais de 108 mil pessoas, tanto de forma presencial, como com transmissões pelo YouTube.

Sobre o edital

O edital 0001/2023 tem por objetivo a ocupação dos espaços culturais, dependendo do calendário de cada local, entre os meses de março a dezembro deste ano.

Como resultado, será produzido um cronograma anual das atividades que serão realizadas nos espaços das usinas e centro cultural, tais como: exposições, shows, saraus, lançamento de livros, oficinas, feiras, festivais, cinema, entre outros.

Produtores e artistas interessados devem consultar o calendário de pautas de cada espaço, informando no momento da inscrição quais datas e horários desejam ocupar.

Todas as informações relativas ao processo de seleção estão disponíveis no edital. Em caso de dúvidas, deve ser enviado um email para o espaço em que o interessado busca a ocupação.

A Fundação Ormeo Junqueira Botelho possui equipamentos culturais preservados e com arquitetura secular. Galerias de arte, salas modernas e multiuso, áreas externas para feiras de economia criativa e sustentável, além de um palco ao ar livre com capacidade de público acima de 500 pessoas, serão cedidos sem custo para os inscritos.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.