Friburguense, meia Arthur estreia pelo time profissional do Fluminense
Destaque das categorias de base do clube, jogador também foi convocado para a seleção sub-17

Um friburguense brilhando e batendo recorde com a camisa das três cores que traduzem tradição, além de conquistar uma nova convocação para a seleção brasileira sub-17.
Na noite da última quinta-feira, dia 4 de março, o meia Arthur Wenderroscky atuou na derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Resende, na estreia da equipe das Laranjeiras no Campeonato Carioca deste ano.
Aos 16 anos, o jovem nascido em Nova Friburgo, se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo como profissional do Fluminense, segundo informações do clube carioca.
Neste início de Estadual, o Fluminense vem utilizando jovens da base do clube.
Convocação
Além disso, o jogador friburguense vai voltar à Região Serrana do Rio. Isso porque ele vai participar de um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-17 na Granja Comary, em Teresópolis, entre 8 e 18 de março.
Nesta semana, o técnico da seleção brasileira Sub-17, Paulo Victor Gomes (PV), convocou 23 atletas para a 3ª etapa de preparação voltada ao Torneio Sul-Americano da categoria.
"É a nossa primeira convocação do ano, continuando o planejamento de preparação iniciado na reta final do ano passado. A ideia é dar sequência ao processo com os atletas que vêm desde o sub-15 e abrir oportunidades de observação para novos jogadores. É um grupo e uma geração que conhecemos muito", comentou PV.
Arthur
Criado no bairro de Olaria, Arthur defende o Fluminense desde 2017 e se destaca pelos muitos gols marcados, apesar de atuar no meio de campo.
Na última temporada, ele foi titular do time campeão brasileiro sub-17 e vice da Copa do Brasil da modalidade, além de acumular convocações para a seleção da categoria.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix_.