Friburguense empata com o Audax e vai decidir vaga na semifinal da Taça Corcovado na última rodada
Tricolor da Serra ficou no 1 a 1 com equipe de Miguel Pereira e vai precisar de combinação de resultados para avançar à fase decisiva do returno da Série A2 do Estadual

O Friburguense ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Audax, no último sábado, 31 de julho, no estádio Eduardo Guinle.
Assim, a definição da vaga para a semifinal da Taça Corcovado, segundo turno da Série A2 do Carioca, ficou para a última rodada da primeira fase.
Com seis pontos, o Tricolor da Serra ocupa a terceira posição do Grupo A e precisa vencer o Maricá, fora de casa, além de torcer para que o Artsul não vença o Sampaio Corrêa, em Saquarema.
O Gonçalense já está classificado e o Americano também tem chances matemáticas de conquistar a vaga. As partidas da 6ª rodada vão ocorrer no próximo sábado, 7, às 15h.
O jogo
A partida começou movimentada com as duas equipes buscando o ataque. No primeiro minuto, em cobrança de falta, Ricardo cruzou para Jhonata cabecear e parar em boa defesa de Cucato.
Aos oito minutos, em cruzamento perigoso, o Audax quase abriu o placar. Pouco depois, aos 16 minutos, Bolinha finalizou e parou em ótima defesa de Afonso.
Finalizando mais, a equipe visitante chegou ao gol aos 22 minutos, após o árbitro marcar pênalti depois de considerar que Damião colocou a mão na bola dentro da área.
Na cobrança, Sorriso bateu e colocou o time de Miguel Pereira em vantagem.
Em desvantagem, o Frizão se mandou para o ataque em busca do empate. E conseguiu aos 30 minutos: João aproveitou confusão na área e finalizou. No meio do caminho, Luiz Felipe desviou e igualou o marcador.
Segundo tempo
Na segunda etapa, a partida ficou mais disputada no meio de campo, com poucas finalizações e chances de gol.
O Friburguense tinha mais a bola e tentou algumas investidas pelo alto, mas não conseguiu ameaçar a meta do Audax.
O time visitante, por sua vez, apostava nos contra-ataques, e se fechava na defesa.
Com este cenário, o placar ficou inalterado e a partida terminou empatada.
Cabofriense
Já a Cabofriense foi derrotada por 3 a 1 pelo Maricá, também no sábado, 31, no estádio Correão, em Cabo Frio.
Com o resultado, o Tricolor Praiano não tem mais chances de chegar à semifinal da Taça Corcovado e também não corre mais risco de rebaixamento.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.