MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense é derrotado pelo Americano e segue na lanterna da Seletiva

Tricolor da Serra sofreu sua sexta derrota em sete jogos disputados na competição

Por Matheus Oliveira
08/02/21 - 11:14
Friburguense é derrotado pelo Americano e segue na lanterna da Seletiva Friburguense foi derrotado pelo Americano no último sábado | Foto: Reprodução/Jhonatan Jeferson

O Friburguense sofreu mais uma derrota, a sexta em sete jogos, na Seletiva do Campeonato Carioca. Na tarde do último sábado, dia 6 de fevereiro, o time de Nova Friburgo foi superado por 2 a 1 pelo Americano, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.

O Tricolor da Serra possui apenas um ponto e ocupa a lanterna da competição. Já o Americano está na terceira posição com 10 pontos e ainda mantém o sonho de ir para a fase principal do Carioca.

Vale lembrar que apenas o líder da Seletiva avança para a fase seguinte do Estadual.

Primeiro tempo

O Friburguense iniciou o confronto com mais posse de bola e buscando a iniciativa, porém, sem conseguir criar chances que levassem perigo ao gol do adversário.

Já o Americano, apostando nos espaços deixados pelo Tricolor da Serra, foi mais objetivo e abriu o placar aos 28 minutos: Di Maria tabelou com Jeffinho e finalizou sem chances para o goleiro Marco Antônio.

Em desvantagem, os visitantes foram para o ataque e criaram chances que quase resultaram no gol de empate. Aos 42 minutos, Flavinho, limpou a marcação, finalizou de perna esquerda e a bola passou próxima à meta do Alvinegro de Campos.

Seis minutos depois, em cobrança de falta, o goleiro Victor Brasil, do Americano, afastou o perigo.

Apesar da pressão na reta final, o placar no primeiro tempo terminou com vantagem mínima da equipe campista.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Americano melhor e criando, logo de cara, duas grandes oportunidades. Em ambas, o goleiro Marco Antônio evitou o segundo gol do time mandante.

O Frizão respondeu aos quatro minutos com Ricardo obrigando o goleiro Victor Brasil a fazer grande defesa. A pressão tricolor aumentou e aos nove minutos veio o empate: Léo Reis sofreu pênalti e na cobrança André bateu e deixou tudo igual.

Com o gol, o Tricolor da Serra cresceu, passou a finalizar mais e quase virou em grande chance desperdiçada por Jhonatan.

O Alvinegro Campista reequilibrou o duelo e quase fez o segundo aos 29 com Di Maria. Aos 31 minutos, o atacante da equipe de Campos dos Goytacazes marcou o segundo e deu números finais ao jogo: 2 a 1 para o Americano.

Com o resultado, o Tricolor da Serra segue sem triunfos na Seletiva e se prepara para realizar sua última partida no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pela competição estadual. O confronto ocorre na próxima quarta-feira, 10, às 15h30, contra a Cabofriense.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.