Friburguense apenas empata com o Angra dos Reis no estádio Eduardo Guinle
Com a igualdade, Tricolor da Serra desperdiça chance se aproximar da vaga nas semifinais do returno da Série B1

Não deu! O Friburguense não conseguiu vencer o Angra dos Reis e perdeu uma grande oportunidade de se aproximar da vaga na semifinal da Taça Corcovado. O Tricolor da Serra ficou no empate por 1 a 1 com o time da Costa Verde, na tarde do último sábado, dia 7 de setembro, no estádio Eduardo Guinle. A partida era válida pela sétima rodada do returno da Série B1 do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Friburguense perdeu a liderança do Grupo B para o Duque de Caxias e está na segunda posição com 14 pontos. Na classificação geral, o time de Nova Friburgo segue na quinta posição com 25 pontos ganhos.
Friburguense começa melhor e abre o placar com Toshya
O time de Nova Friburgo, atuando em seus domínios, tratou de tomar a inciativa e começou o duelo no ataque. O Friburguense tentava encontrar espaços na bem postada defesa adversária.
Assim, a primeiras chances vieram em chutes de longa distância. Aos quatro minutos, Jorge Luiz, após cobrança de falta ensaiada, finalizou com perigo. Em seguida, Diego Ibraim chutou com perigo à meta do goleiro Airon. A terceira oportunidade ocorreu em finalização de Jorge Luiz para grande defesa do arqueiro do time visitante.
Apenas esperando os contra-ataques, a equipe da Costa Verde passou a sair mais para o jogo e levou perigo em duas cabeçadas, primeiro com Lucas Adão e, depois, com André. Nas duas chances, o goleiro Afonso evitou o gol rival.
O Frizão teve duas oportunidades desperdiçadas pelo japonês Toshya. Mas, aos 37 minutos, na terceira chance, ele recebeu de Jorge Luiz e não desperdiçou, abrindo o placar para o Tricolor da Serra.
Frizão desperdiça chances e permite o empate do Angra
Na segunda etapa, o Angra saiu em busca do empate e o técnico Leandro Silva colocou mais atacantes em campo. Por sua vez, o Friburguense passou a explorar os contra-ataques e apostar na velocidade do seu setor ofensivo. As duas equipes criaram chances de marcar, mas quem teve a felicidade de marcar foi Lucas Adão, aos 18 minutos da segunda etapa, em chute indefensável para Afonso.
O time comandando por Cadão criou chances, pediu pênalti em lance em que a bola bateu na mão do zagueiro William, mas não conseguiu marcar e, por consequência, vencer. No fim, empate com sabor amargo para o time da serra fluminense.
Confira abaixo os gols da partida entre Friburguense x Angra dos Reis:
O Friburguense se prepara para enfrentar o América, na próxima quarta-feira, dia 11 de setembro, às 15h, no estádio Los Lários, em Xerém.