MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Flamengo enfrenta Athletico Paranaense pela final da Libertadores com direito a telão em Búzios

Município prepara estrutura festiva em algumas praças para receber torcida neste sábado

Por Rômullo Espíndola
28/10/22 - 14:52
Flamengo enfrenta Athletico Paranaense pela final da Libertadores com direito a telão em Búzios Copa Libertadores é a principal competição de clubes do continente | Foto: Reprodução/Conmebol

Está chegando a hora da decisão da Copa Libertadores da América 2022. Neste sábado, dia 29, Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam para a finalíssima da principal competição de clubes do continente.

O confronto entre os rubro-negros acontece no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Desde 2019, a final da competição ocorre em jogo único e em campo neutro.

Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, onde acontece a decisãoEstádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, onde acontece a decisão | Foto: Reprodução/Conmebol

Para os flamenguistas que moram em Búzios, na Região do Lagos do Rio, a distância não será um problema. A prefeitura anunciou que irá montar telões em algumas praças.

De acordo com o Executivo, as praças Santos Dumont, Cem Braças e Inefi vão receber uma estrutura festiva com telões de LED para receber os rubro-negros a partir das 17h.

Decisão vermelha e preta

As equipes rubro-negras já se enfrentaram 73 vezes em toda a história. Os cariocas levam vantagem. O Flamengo venceu 29 jogos, enquanto o Athletico triunfou em 26 dos confrontos disputados.

Esta será a quarta final do Flamengo na Libertadores, que disputou o título em 1981, 2019 e 2021 e agora busca o tri.

Já o Athletico tenta a primeira conquista do torneio. O Furacão foi finalista em 2005.

Nas duas oportunidades em que se enfrentaram pela Libertadores foi uma vitória para cada lado. Os clubes se encontraram na fase de grupos da edição de 2017.

O Flamengo já venceu o Athletico em decisão por duas vezes no histórico do confronto. Em 2013 pela Copa do Brasil e em 2016 pela Supercopa do Brasil, com direito a goleada do clube carioca.

Libertadores x Eleições

Seja qual for a equipe vencedora do torneio, a comemoração ao lado dos jogadores teria que ficar para o domingo, dia 30, por conta do retorno de ambos os times do Equador para o Brasil.

A diretoria do rubro-negro carioca, no entanto, assinou um termo em que se compromete a não realizar festa nas ruas em caso de conquista do título. A medida pretende não atrapalhar o segundo turno das eleições.

No termo, está proibido desfile com os atletas, exibição da taça da Libertadores e uso de carros de som para comemorar a conquista que, segundo Rodolfo Landim, presidente do clube da Gávea, deve ocorrer depois das eleições.

Já a diretoria do Furacão não se pronunciou a respeito de uma provável comemoração em caso de vitória do clube paranaense na final da Libertadores.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.