Portal Multiplix

Festival de Inverno anuncia as primeiras atrações na Região Serrana

Evento acontecerá de 20 a 29 de julho em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis

Por Matheus Oliveira - 25 de Junho de 2018, 17:18
Festival de Inverno anuncia as primeiras atrações na Região Serrana estival de Inverno anuncia as primeiras atrações na Região Serrana. | Divulgação ( SESC)

Considerado o maior festival de cultura multilinguagem do Brasil e com diversas atividades, muitas delas gratuitas, acontece de 20 a 29 de julho, o Festival de Inverno Sesc Rio, em Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

A programação do Festival irá contemplar as seguintes áreas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais. Reconhecido como um dos mais expressivos e importantes festivais de arte e cultura do Estado, o evento cumpre o importante papel de traçar um panorama da produção artística local e nacional.

De acordo com a organização, o show de abertura acontecerá no dia 20 de julho, em Petrópolis, no Sesc Quitandinha, com o astro da Música Popular Brasileira, Milton Nascimento. Em Nova Friburgo, o show inaugural ocorre no dia 21 de julho, com Maria Rita. Já em Teresópolis, o começo do evento será em 22 de julho, com show do roqueiro Frejat.

A agenda de shows também inclui nomes como Emicida, Mart'nália, Pitty, Simoninha, Jota Quest, entre outros. Nas artes cênicas, os destaques são os espetáculos "Suassuna, o Auto do Reino do Sol", com a Cia. Barca dos Corações Partidos, e "Kuarup 40 Anos", do Ballet Stagium, além do Grupo Bagaceira, com apresentações e oficinas. A programação também conta com exposições, show poéticos, exibições de filmes, masterclasses de roteiro, direção e produção na área cinematográfica, mappings entre outras atrações.

Em Nova Friburgo, acontecerão ainda shows de Paralamas do Sucesso, no dia 20 de julho, e Curumin, no dia 26. Em Teresópolis, também vão se apresentar Leoni, no dia 25 de julho, Monobloco, no dia 28, e Simoninha, no dia seguinte. Por fim, em Petrópolis, as atrações serão Emicida e Gotam Cru, no dia 21 de julho, Mart’Nalia, no dia 22, Pitty, no dia 28 de julho e Jota Quest, no dia 29.

A pré-venda de ingressos para habilitado Sesc será disponibilizada nas bilheterias das unidades do Sesc RJ da Região Serrana (Nogueira, Quitandinha, Teresópolis e Nova Friburgo) a partir do dia 10 de julho. Os ingressos começarão a ser vendidos para o público em geral, no dia 12 de julho, nos seguintes locais:

Petrópolis:

Shopping Vilarejo Fundação Municipal de Cultura Sesc Quitandinha Sesc Nogueira.

Nova Friburgo:

Shopping Friburgo Sesc Nova Friburgo

Teresópolis:

Shopping Teresópolis Unidade Sesc Teresópolis