MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Faetec prorroga prazo para inscrições de cursos de qualificação

Candidatos vão ter até o dia 11 de maio para realizar as inscrições para os módulos profissionalizantes

Por Redação Multiplix
20/04/20 - 11:04
Faetec prorroga prazo para inscrições de cursos de qualificação Prazos foram prorrogados em razão de decreto do governador que aumentou a duração das medidas restritivas | Foto: Divulgação/Faetec

Os interessados em participar dos cursos de qualificação profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), incluindo a unidade de Bom Jardim, na Região Serrana, vão ter mais tempo para realizar as suas inscrições.

Os candidatos poderão se cadastrar até o dia 11 de maio, por meio do site faetec.rj.gov.br. Serão oferecidas 1.420 vagas em 33 cursos profissionalizantes gratuitos. O prazo das inscrições foi estendido devido ao anúncio da prorrogação do decreto do governo do estado, no combate a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“O decreto do governador Wilson Witzel, que aponta novas medidas temporárias de prevenção e enfrentamento ao covid-19, foi prorrogado até o final de abril. Achamos justo darmos mais tempo de inscrição aos interessados nos cursos profissionalizantes da Faetec. No cenário que o nosso estado se encontra, ter pessoas qualificadas para ajudar o mercado a voltar a se estabilizar nos próximos meses será fundamental para a economia”, pontuou o presidente da Faetec, Romulo Massacesi.

Para o melhor aproveitamento das vagas, cada candidato só poderá efetuar uma inscrição para o curso de qualificação profissional. As oportunidades são para quem possui formação mínima de ensino fundamental I incompleto. O aluno irá receber um auxílio para os custos com passagem e lanche.

Serão oferecidos 33 cursos profissionalizantes, entre eles, de eletricista instalador predial de baixa tensão; instalador reparador de redes de computadores; agente de recepção e reservas em meios de hospedagem; encanador instalador predial; pedreiro de alvenaria; operador de editoração eletrônica; mecânico de motores a diesel; costureiro de máquina reta e overloque; carpinteiro de estruturas de telhado; soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga; soldador de estruturas e tubulações em aço carbono no processo tig; soldador oxiacetilênico; mecânico de refrigeração e climatização residencial; operador de fresadora com comando numérico computadorizado; eletricista de automóveis; confeiteiro; pintor de automóveis, entre outros. Os cursos variam de dois a dez meses de duração. A lista completa dos cursos está disponível no edital da seleção, no site da Faetec.

O candidato poderá escolher a unidade da rede Faetec mais próxima de casa. As vagas são oferecidas para diversas regiões do Estado do Rio, como os municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba, Rio Claro, Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral, Valença, Rio das Flores, Mendes, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo, Rio de Janeiro, Seropédica, Araruama, Armação de Búzios, Silva Jardim, Bom Jardim, Campos dos Goytacazes, Laje do Muriaé, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.