MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estão abertas as inscrições para o Desafio Uphill Marathon, entre Friburgo e Cachoeiras

Atleta que cumprir missão em tempo recorde terá premiação extra de até R$ 1 mil

Por Natalia Amorim
23/09/22 - 14:41
Estão abertas as inscrições para o Desafio Uphill Marathon, entre Friburgo e Cachoeiras Última edição do Marathon Uphill, realizada em julho deste ano na Serra dos Órgãos | Foto: Divulgação/Marathon Uphill (Thiago Diz)

A tribo da corrida de subida volta à Região Serrana do Rio para mais um encontro de fortes emoções no mês que vem.

Desta vez, na etapa inédita da Claro Uphill Marathon entre Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu, nos dias 7 e 8 de outubro (sexta e sábado).

As inscrições já podem ser feitas no site do evento para as distâncias de 5 km e 21 km.

A maratona é fruto da iniciativa privada e da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

O gestor da pasta, João Victor Duarte, disse que o município está oferecendo suporte para realização do evento, como legalização documentária, e disponibilização de profissionais para orientação no trânsito e também de percurso.

Ele ainda acrescenta que a maratona irá trazer inúmeros benefícios para a cidade, que vão além da prática esportiva:

A Up Hill Marathon é uma corrida renomada, então é um presente pra todos nós friburguenses recebê-la. O ganho não é só esportivo, já que o turismo esportivo tem muita força aqui na cidade. Tenho certeza de que cada um desses atletas que vierem correr aqui irão se apaixonar pela cidade e voltar outras vezes.

Depois de movimentar cerca de seis mil atletas nas duas edições anteriores – Serra dos Órgãos (RJ) e Serra do Rio do Rastro (SC) –, a Claro Uphill desembarca com seu time de corredores radicais, conhecidos como 'ninja runners'.

Os 100 primeiros colocados no percurso de 21 km se classificam para o Uphill Desafio Morro da Cruz 3K.

Eles largam às 7h do sábado (em frente à prefeitura de Cachoeiras de Macacu) para encarar 21 km em um percurso deslumbrante.

Ao longo do caminho, os atletas desfrutarão do visual de belezas naturais como o Parque Estadual dos Três Picos.

A missão de tirar o fôlego é alcançar o topo do Morro da Cruz, após superar uma escadaria de 2.500 degraus irregulares e quase 1.300 metros de elevação. Prevista para as 11h, a largada dessa prova de 3 km será com dez atletas a cada três minutos.

Quem cumprir a árdua tarefa em menos de 16 minutos receberá uma premiação extra de R$ 1 mil.

Além de medalhas, todos os atletas terão a recompensa de descer o morro via teleférico, curtindo a bela paisagem de Nova Friburgo.

Durante a premiação, os atletas poderão celebrar o momento com muita música e descontração na Praça do Suspiro, no centro de Nova Friburgo.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.