Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estado do Rio entra na bandeira vermelha com risco alto para a Covid-19

Região Serrana também aparece na classificação com índices elevados

Por Redação Multiplix
28/12/20 - 08:27
Estado do Rio entra na bandeira vermelha com risco alto para a Covid-19 Painel com os indicadores mostra as Regiões em vermelho e laranja | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro entrou na bandeira vermelha representando alto risco para o novo coronavírus. O Mapa de Risco da Covid-19, que está na 12ª atualização, foi divulgado no último dia 23 pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A Região Serrana do Rio também aparece na classificação com índices elevados para a doença.

Desenvolvido pela Subsecretaria Extraordinária de Covid-19, o documento aponta todas as regiões do estado em diferentes níveis. Porém, nesta edição, cinco das nove regiões estão em bandeira vermelha: Metropolitana I, Baía da Ilha Grande, Serrana, Norte e Noroeste, que concentram 75,58% da população fluminense.

“Vale ressaltar que, desde o início da publicação do painel de indicadores, esta é a primeira avaliação no qual o estado soma o maior número total de pontos e é classificado como de alto risco”, destaca o documento.

Já as Regiões Médio Paraíba, Centro-Sul, Baixada Litorânea e Metropolitana II estão classificadas em bandeira laranja, de risco moderado para o novo coronavírus. A análise compara as Semanas Epidemiológicas 47 (de 29 de novembro a 5 de dezembro) a 49 (de 15 a 21 de novembro).

De acordo com a SES, as recomendações de isolamento social são orientadas de acordo com cada nível de risco, representado por uma cor de bandeira, que varia entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

“Para o cálculo dos indicadores de capacidade do sistema de saúde para o resultado estadual e regional, foram utilizadas as taxas de ocupação informadas pelos municípios que compõem as regiões a partir das diversas fontes de informação: resposta ao formulário pactuado em CIB, preenchimento do e-SUSVE (censo de leitos), envio de planilha pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba (CISMEPA), boletins diários publicados em redes sociais e sites oficiais das secretarias municipais, apurado no período de 13 a 20 dezembro”, ressaltou o documento.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.