MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vitória leva o Friburguense ao topo da tabela da Série B1 do Estadual

Tricolor da Serra derrota o Serrano por 2 a 1 e alcança a liderança de sua chave na Segunda Divisão

Por Matheus Oliveira
25/06/18 - 14:05
Vitória leva o Friburguense ao topo da tabela da Série B1 do Estadual Vitória leva o Friburguense ao topo da tabela da Série B1 do Estadual. | Divulgação ( Friburguense)

A vitória da superação para chegar ao topo da tabela. Assim pode ser resumida, o triunfo do Friburguense sobre o Serrano, de Petrópolis, por 2 a 1, na tarde do último sábado, dia 23 de junho, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Com o resultado positivo, o Tricolor da Serra chegou aos 16 pontos e assumiu a liderança do Grupo B da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca.

Ziquinha coloca o Frizão em vantagem

O Friburguense começou tentando tomar a iniciativa e ficar com a bola, mas tinha dificuldades devido à marcação por pressão exercida pelo Serrano nos primeiros minutos. Aos poucos, o time começou a trocar passes e a se movimentar, encontrando espaços para criar oportunidades.

A primeira grande chance veio em cabeçada de Ziquinha que o goleiro Neguete defendeu, aos 18 minutos. Na sequência, o ídolo tricolor abriu o placar, aproveitando rebote de um chute de Ricardo. O Serrano partiu em busca do empate e passou a ceder campo para o Frizão encaixar os contra-ataques aproveitando a velocidade do seu meio-campo. Desta maneira, Dieguinho fez grande jogada pelo lado direito e tocou para Lohan finalizar e o arqueiro rival novamente salvar o time petropolitano. No fim do primeiro tempo, o Tricolor da Serra perdeu Jefinho e Jorge Luiz, lesionados, mas manteve a vantagem no placar.

Friburguense controla o jogo e confirma o triunfo

O segundo tempo começou como o terminou a primeira etapa: o Serrano se lançando ao ataque e tentando pressionar o Friburguense, que esperava se fechava e tentava sair em velocidade. A maior qualidade do Tricolor Serrano apareceu e o time tanto bloqueava as tentativas rivais quanto levava perigo nos contra-ataques.

Aos 26 minutos, o time comandado por Cadão aumentou a vantagem: Dieguinho cruzou e Lohan marcou de cabeça, fazendo 2 a 0.

Em desvantagem, o Serrano se mandou para o ataque e quase diminuiu aos 34 minutos, após desvio de cabeça, que fez Luiz Felipe trabalhar. Aos 42, Marcelo cobrou falta com perfeição e diminuiu o marcador. Apesar disso, o Frizão segurou a vantagem e alcançou sua quinta vitória na segunda divisão estadual.

Com a vitória, o Friburguense só depende de si para avançar às semifinais da Taça Santos Dumont. No próximo sábado, o Tricolor da Serra enfrenta o Tigres, às 15h, em Xerém, e precisa apenas de um empate para avançar. Uma vitória simples confirma a liderança da chave. Caso seja derrotado, a equipe serrana deverá torcer por tropeços do Duque de Caxias e do São Gonçalo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.